Com o intuito de auxiliar os alunos que estejam a passar por dificuldades financeiras, decorrentes de alterações à situação socioeconómica do agregado no decorrer do ano letivo, o Iscte criou os Apoios de Emergência, através do Regulamento n.º 410/2014, de 17 de setembro.
Em que consiste?
O Apoio de Emergência consiste num apoio pecuniário no montante que os alunos indiquem e comprovem necessitar, até ao limite da bolsa média do SAS no ano letivo em curso (em 2020/2021 esse valor é de cerca de 1400€).
Quem pode concorrer?
Todos os alunos inscritos no Iscte no ano letivo da candidatura, quer sejam do 1.º ciclo ou do 2.º ciclo, que reunam os requisitos do art.º 6º do Regulamento.
Quando concorrer?
Os alunos podem concorrer entre setembro e 31 de maio.
Onde apresentar candidatura?
As candidaturas deverão ser apresentadas junto do SAS/Iscte (durante o período de Emergência Social os pedidos devem ser solicitados através do e-mail: sas@iscte-iul.pt).
Que documentos são necessários apresentar?
Os documentos, que devem comprovar a situação socioeconómica apresentada, são geralmente indicados pelo Serviço de Ação Social, sendo os principais:
Todos os candidatos deverão elaborar um Requerimento de Pedido de Apoio de Emergência, a juntar aos documentos de candidatura, dirigido à Senhora Reitora do Iscte, fundamentando o pedido e indicando o montante que necessitam.
Para mais informações, devem os alunos contactar o SAS:
E-mail: sas@iscte-iul.pt
Telefone: +351 210 464 039
+351 21 790 30 00 opção 1 e 4