Mestrado

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 anos Anos
04 dez 2013
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 1078/2011
Registo de alteração
18 mar 2011
Contactos

Período de aulas

Ínicio 20 set 2021
Fim 28 mai 2022

Propinas estudantes UE (2021/2022)

1.ºAno 2500.00 €
2.ºAno 1250.00 €

Propinas estudantes fora da UE (2021/2022)

1.ºAno 3500.00 €
2.ºAno 1600.00 €
Candidatar
Leccionado em Português

Plano de Estudos para 2021/2022

1º Ano
Bases Biológicas das Emoções
6.0 ECTS
Cognição e Emoção
6.0 ECTS
Métodos de Investigação em Psicologia I
6.0 ECTS
Perspectivas e Teorias das Emoções
6.0 ECTS
Métodos Avançados de Investigação em Psicologia
6.0 ECTS
Métodos de Análise de Dados
6.0 ECTS
Ontogénese das Emoções
6.0 ECTS
Psicofisiologia das Emoções
6.0 ECTS
Optativas > 1.º Ano
Optativas > 1.º Ano
2º Ano
Dissertação em Ciências em Emoções
42.0 ECTS
Trabalho de Projeto em Ciências em Emoções
42.0 ECTS
Optativas > 2.º Ano
Optativas > 2.º Ano
Optativas > Optativa da Ecsh

Optativas recomendadas

00730 - Métodos Qualitativos em Psicologia

00124 - Desenvolvimento Emocional na Família e na Escola

O plano de estudos prevê a realização de 5 unidades curriculares optativas: 2 optativas no 1º ano (1 em cada semestre) e 3 optativas no 2º ano (2 no 1º semestre e 1 no 2º semestre).

Nota: As unidades curriculares optativas têm um número limitado de vagas e o seu funcionamento está sujeito a um n.º  mínimo de inscrições.

Objetivos

O Mestrado apresenta diferentes áreas de aprofundamento dos processos afetivos, cognitivos, comportamentais e motivacionais, designadamente em psicobiologia e saúde; educação, família e comunidade; empresas, marketing e comunicação. Assim, tendo como base uma sólida formação teórica e metodológica, pretende-se possibilitar a aplicação dos conhecimentos adquiridos em diferentes contextos profissionais, sociais e comunitários.

Aplicar conhecimentos e competências das ciências em emoções em vários contextos: saúde, educação, família, comunidade e organizações. O nível de sucesso deste objetivo é avaliado ao longo das diferentes unidades curriculares, culminando na dissertação ou trabalho de projeto. Visa desenvolver conhecimentos e competências específicas que permitam:
• Diferenciar e avaliar empiricamente os principais modelos teóricos e perspetivas atuais na área do funcionamento afetivo; 
• Aplicar as metodologias utilizadas na avaliação dos processos emocionais;
• Planear projetos de intervenção visando processos afetivos e motivacionais;
• Divulgar e defender em contextos específicos os resultados de trabalhos de investigação e de intervenção.

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