Mestrado

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 anos Anos
04 dez 2013
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 1078/2011
Registo de alteração
18 mar 2011
Contactos
Candidatar
Leccionado em Português

O objeto de estudo deste Mestrado – as emoções e sua articulação com processos motivacionais, cognitivos e comportamentais – tem elevada relevância a nível interdisciplinar indo ao encontro do interesse de estudantes e profissionais de várias áreas científicas, designadamente em ciências sociais, gestão e marketing, ciências médicas e da saúde, ciências naturais, computação afetiva, engenharia e tecnologia.

A elevada procura deste Mestrado por estudantes com diversificadas formações de base levou-nos recentemente a reformular o plano de estudos para formar alunos que não procuram a certificação profissional em Psicologia e que por isso poderão ter formação prévia em outras áreas científicas relevantes para o Mestrado. Os estudantes que terminarem o Mestrado “Ciências em Emoções” ficarão ainda preparados para enveredar por uma carreira de investigação, candidatar-se a projetos de investigação financiados e prosseguir para um 3º ciclo de Estudos (Doutoramento).

Testemunhos de alumni
João Pina

A decisão de frequentar o Mestrado em Psicologia das Emoções acabou por modificar significativamente a minha vida. A nível académico foi um passo determinante para a frequência do programa doutoral que espero concluir dentro de pouco tempo; os diversificados conhecimentos adquiridos ao longo de dois anos permitiram-me consolidar as minhas intervenções ao nível do coaching, da formação e das apresentações em público. Além disso, as competências de investigação que apreendi influenciaram positivamente a escrita de três livros que estão hoje disponíveis ao público. Finalmente, a título pessoal, aprendi a conhecer-me melhor e aos outros, a gerir adequadamente as minhas emoções e as relações interpessoais que estabeleço. Decididamente, uma opção que, para mim, fez todo o sentido.

Contactos
Candidatar
Voltar ao topo