Doutoramento

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 Anos
16 mar 2018
Registo DGES
Registo inicial R/A-Cr 59/2018 de 18/06/2018
Registo de alteração
Contactos

As optativas podem ser selecionadas de entre a oferta de outros doutoramentos na NOVA FCSH ou ISCTE-IUL.

Período de aulas

Ínicio 18 set 2023
Fim 25 mai 2024

Propinas estudantes UE (2023/2024)

1.ºAno 1500.00 €
2.ºAno 1500.00 €
3.ºAno 1500.00 €
4.ºAno 1500.00 €
1500€ por ano (4 anos)
Não há candidaturas abertas para 2023/2024
Leccionado em Português
Tipo de ensino Presencial

Em complemento às Unidades Curriculares elencadas em baixo, é obrigatória a inscrição em cada semestre numa Unidade Curricular Optativa de um outro curso.

Nota: As unidades curriculares optativas têm um número limitado de vagas e o seu funcionamento está sujeito a um n.º  mínimo de inscrições.

Plano de Estudos para 2023/2024

1º Ano
Construção de Projeto em Antropologia
12.0 ECTS
Debates em Antropologia
6.0 ECTS
Teoria Antropológica
6.0 ECTS
Metodologia e Desenho de Projeto em Antropologia
6.0 ECTS
Temas em Antropologia
6.0 ECTS
Trabalho de Projeto
12.0 ECTS
Optativas
Optativas
2º Ano
Tese em Antropologia
180.0 ECTS
3º Ano
Tese em Antropologia
4º Ano

Objetivos

• Fornecer elementos teóricos, conceptuais e metodológicos aprofundados para o estudo da Antropologia;
• Proporcionar aos estudantes condições para o debate das temáticas fundamentais adequadas ao nível de formação avançada;
• Desenvolver capacidade de reflexão crítica;
• Dotar os estudantes das competências necessárias à investigação;
• Capacitar os estudantes para a realização de trabalho independente.

• Capacidade para investigar de forma independente;
• Competência para debater temas complexos desenvolvendo a capacidade de síntese;
• Apreender os conceitos, teorias e metodologias inerentes ao desenvolvimento do trabalho de investigação em Antropologia;
• Articular os contributos da Antropologia com outras disciplinas
• Capacidade para apresentar por escrito ou oralmente, de forma clara e coerente, problemas intelectuais complexos;
• Capacidade para desenvolver pesquisa documental, trabalho de campo e redigir documentos longos;
• Compreender e relacionar fenómenos complexos em contextos sociais e geográficos diferentes.

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