Curso de Programação PyWonderland

pywonderland

PyWonderland

Descobrir a Programação com Alice e Python


Organização: Professor Paulo Vieira


A 1ª Edição da "PyWonderland: Descobrir a Programação com Alice e Python" terá lugar no Iscte-Sintra com um conjunto de atividades que te permitirão mergulhar no universo da programação! 

Dirigida a todos os estudantes entre os 14 e os 18 anos, esta edição decorre de 17 a 21 de julho, nas instalações do Iscte-Sintra. 

Este ano, estamos a preparar cinco dias de aprendizagem, intensivos e gratificantes, que te permitirão compreender como funcionam as tecnologias digitais, incluindo os jogos digitais e a inteligência artificial. Os participantes terão a oportunidade de: 

  • Aprender, com os docentes do Iscte-Sintra, a criar jogos interativos usando Alice e Python (a linguagem mais popular da atualidade), incluindo conceitos como animação, colisão, controlo do jogador e pontuação; 
  • Contactar com os conceitos básicos de programação e lógica computacional;
  • Potencializar a colaboração e o trabalho de equipa através de projetos práticos em grupo, onde os participantes poderão trocar ideias, partilhar conhecimento e criar soluções conjuntas;
  • Apresentar os seus projetos finais, partilhar as suas aprendizagens e demonstrar as suas competências de programação;
  • Iniciar o desenvolvimento de competências relevantes para o mercado de trabalho do século XXI, destacando a importância da programação e do pensamento computacional.

Não percas esta oportunidade de conhecer de perto o mundo da programação e desenvolver competências essenciais para o futuro. Junta-te a nós na "PyWonderland: Descobrir a Programação com Alice e Python" e embarca nesta jornada emocionante! 


PROGRAMA 

Descarrega AQUI o Programa da PyWonderland.  


INSCRIÇÕES 

Garante já a tua pré-inscrição, de forma gratuita, AQUI até ao dia 16 de junho. 

Após esta data, serás contactado para terminares a tua inscrição. 


Custos de inscrição no Curso PyWonderland 

Preço geral: 100€ 

Preço para beneficiários com ASE: 10€ 


Transportes 

O Iscte-Sintra está situado no centro da vila de Sintra, a poucos minutos da estação de comboios, com ligações frequentes ao centro de Lisboa, bem como às linhas do Norte, Sul e Oeste. Poderás ver como chegar AQUI 


Refeições 

Os almoços de todos os participantes estão assegurados pela organização durante os cinco dias da PyWonderland. 

Mais Informações

Programa PyWonderland
Voltar ao topo