Jantares de Curso 50 Anos do Iscte

No âmbito das Comemorações dos 50 anos do Iscte, o Alumni Clube Iscte, está a organizar 4 Jantares de Curso, divididos por ano de conclusão dos mesmos, nas seguintes datas:

  • Décadas 1972-1989: 28 de junho 2022
  • Década 1990-1999: 30 de junho 2022
  • Décadas 2000-2022: 1 de julho 2022

Inscrições aqui.

Concerto sinfónico

Concerto sinfónico, integrado nas celebrações dos 50 anos do Iscte, que se realiza dia 06 de maio às 21 horas no Grande Auditório do Iscte.

Reportagem vídeo:





cartazhandel
Semana da Sustentabilidade

No âmbito das comemorações dos 50 anos do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa, será realizada uma semana dedicada ao tema da sustentabilidade com a realização de diversas atividades e iniciativas dedicadas a esta área.

Dada a importância da Educação para a transição digital e climática e para a persecução dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a atingir até 2030, será realizada uma conferência dedicada ao tema “As Universidades na era da transformação digital e climática”.

O Iscte pretende assim promover uma reflexão sobre o papel das Instituições de Ensino Superior para a transição digital e climática, debatendo os aspetos mais relevantes das oportunidades e desafios desta transformação.

Com o objetivo de alargar a reflexão à comunidade académica do Iscte, entre outras iniciativas, será também realizada uma Exposição sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, assim como um percurso pelo Campus do Iscte - Rota pelos ODS, uma Masterclass sobre a utilização de resíduos na arte e no design e ainda a construção de uma obra de arte feita de lixo.

Saiba mais aqui.

Corrida 50 anos Iscte

Integrado nas comemorações do 50º aniversário do Iscte, a 1ª edição da corrida contou com enorme participação. Com aproximadamente 10 km de corrida e ainda uma caminhada com 5 km, o trajeto foi um sucesso para os participantes. Com partida e meta no Iscte, o percurso passou pela cidade universitária em direção ao Saldanha, retornando em direção à meta.

Confira todas as fotografias do evento, aqui.

Apresentação das iniciativas do cinquentenário

Durante a cerimónia dos 49 anos do Iscte, serão atribuídos graus honoríficos a docentes e entregues prémios aos funcionários jubilados e apresentadas as principais iniciativas das comemorações do 50.º aniversário. Conheça mais detalhes sobre este momento ímpar da nossa história aqui.

Grupo de Missão nomeado pela Reitora

O Grupo de Missão para as comemorações do 50.º aniversário do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa foi constituído por Despacho de 14 de dezembro de 2020 da Reitora, Maria de Lurdes Rodrigues.

Tem por principal objetivo a organização do arquivo histórico do Iscte e a realização de uma exposição documental, em dezembro de 2022.

Este Grupo de Missão é coordenado por Jorge Freitas Branco e integra representantes dos docentes, dos estudantes e dos funcionários.

Saiba mais sobre este Grupo de Missão aqui.

Voltar ao topo