Eventos

Semana
Semana da Sustentabilidade
01
maio
2022
06
maio
2022

No âmbito das comemorações dos 50 anos do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa, será realizada uma semana dedicada ao tema da sustentabilidade com a realização de diversas atividades e iniciativas dedicadas a esta área.

Dada a importância da Educação para a transição digital e climática e para a persecução dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a atingir até 2030, será realizada uma conferência dedicada ao tema “As Universidades na era da transformação digital e climática”.

O Iscte pretende assim promover uma reflexão sobre o papel das Instituições de Ensino Superior para a transição digital e climática, debatendo os aspetos mais relevantes das oportunidades e desafios desta transformação.

Com o objetivo de alargar a reflexão à comunidade académica do Iscte, entre outras iniciativas, será também realizada uma Exposição sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, assim como um percurso pelo Campus do Iscte - Rota pelos ODS, uma Masterclass sobre a utilização de resíduos na arte e no design e ainda a construção de uma obra de arte feita de lixo.

Eventos
Conferências passadas
01
mai
02
mai
02
mai
Plogging
Pátio das Oliveiras
03
mai
Iscte Troca-te
Pátio Central
04
mai
Workshop Cicloficina
Átrio do Edifício II
05
mai
Inauguração da Rota dos ODS
Átrio do Piso 1 do Edifício II
Voltar ao topo