Título
Cultural effects on real estate market: an explanation of urbanization
Autor
Ling Wang
Resumo
pt
Este estudo investiga a Teoria do homem no comportamento do consumidor e as dimensões
culturais de Hofstede, proporcionando uma compreensão mais profunda das atitudes dos
consumidores relativamente ao investimento no mercado imobiliário para explicar a urbanização
atual em diferentes países. Depois da quebra do mercado imobiliário e do processo de
investimento imobiliário, os indicadores são seleccionados a partir de Atividades Económicas,
Mercado Imobiliário, Risco e Limitação e dos Factores Culturais para explicar o fenómeno da
urbanização para alcançar o objetivo deste trabalho. Após a realização do Stepwise, o resultado
mostra que há ligação entre eles. Juntamente com o desempenho imobiliário, representado pelo
Índice de Rendas e Índice de direito de propriedade, o índice cultural, representado pelo Índice de
Incerteza e Prevenção e pelo Índice da Indulgência, bem como outros dois factores da Teoria do
Comportamento do Consumidor – a Teoria do Homem é estatisticamente significativa para a
urbanização.
en
This study investigates the Theory of Man in Consumer Behavior and Hofstede Cultural
dimensions by providing deeper understanding of consumers‟ attitudes towards investment in real
estate market to explain nowadays´ urbanization in different countries. After breaking down the
Real estate market and RE investment process, the predictors are selected from Economic
Activities, Real Estate Market, Risk and Limitation and Cultural Factors to explain the
Urbanization phenomenon to reach the purpose of this paper. The result after conducting the
Stepwise Regression shows there is connection among them. Together with „Real Estate
Performance‟, represented by Rent Index and Property Right Index, „Cultural Index‟, represented
by Uncertainty Avoidance Index and Indulgence Index, as well as other two factors from
Consumer Behavior Theory- the Theory of Man are statistically significant for Urbanization.