Título
Factors that motivate men to buy cosmetic products
Autor
Lagardère, Sarah
Resumo
pt
Dado o desenvolvimento do mercado de produtos cosméticos para homens, esta
pesquisa explora as motivações dos consumidores masculinos para comprar esses
produtos. Esta dissertação responderá a esta problemática: a mudança de comportamento e
atitude são os únicos fatores que motivam os homens a comprar produtos cosméticos? Na
revisão da literatura, analisamos os fatores pessoais ligados ao comportamento mutável dos
homens que os influenciam. Além disso, outros fatores foram encontrados: técnicas de
marketing usadas por marcas de cosméticos para chamar a atenção desses consumidores
serão desenvolvidas. Nossa parte de investigação é baseada em uma pesquisa dirigida aos
homens franceses. Os resultados mostram que uma parte significativa deles usa produtos
de cuidados com a pele e que eles estão conscientes de que existem muitos fatores externos
que influenciam a tomada de decisão de compra sobre os produtos de cuidados da pele.
Por um lado, esta pesquisa demonstra que o desenvolvimento do mercado
cosmético masculino é devido à evolução dos homens, da sociedade, do estilo de vida e da
importância crescente das mídias sociais. Por outro lado, veremos graças ao mix marketing
que as marcas desenvolveram muitas estratégias para responder às necessidades dos
homens e apostar muito na promoção parte do desenvolvimento do produto para atraí-los.
Devido ao aumento do interesse dos homens em produtos cosméticos, as marcas de
cosméticos parecem ter um futuro brilhante
en
Given the development of the cosmetic products market for men, this research
explores the motivations of the male consumers to buy these products. This dissertation
will answer to this problematic: Are the change in behaviour and attitude the only factors
that motivate men to buy cosmetic products?
In the literature review, we analyse the personal factors linked with the changing behaviour
of men that influence them. Also, other factors have been found: marketing techniques
used by cosmetic brands to draw the attention of these consumers will be developed.
Our investigation part is based on one survey addressed to French men. The results show
that a significant part of them use skincare products, and that they are aware that there are a
lot of external factors that influence their purchase decision-making concerning the
skincare products.
On the one hand, this research demonstrates that the development of the men
cosmetic market is because of the evolution of men, society, lifestyle and the increase
importance of social media. On the other hand we will see thanks to the mix marketing that
brands developed a lot of strategies to answer to the needs of men and bet on a lot on the
promotion part of the product development to attract them.
Due to the increase of the interest of men about cosmetic products, cosmetic brands seem
to have a bright future.