Teses e dissertações

Mestrado
Gestão
Título

Factors that motivate men to buy cosmetic products

Autor
Lagardère, Sarah
Resumo
pt
Dado o desenvolvimento do mercado de produtos cosméticos para homens, esta pesquisa explora as motivações dos consumidores masculinos para comprar esses produtos. Esta dissertação responderá a esta problemática: a mudança de comportamento e atitude são os únicos fatores que motivam os homens a comprar produtos cosméticos? Na revisão da literatura, analisamos os fatores pessoais ligados ao comportamento mutável dos homens que os influenciam. Além disso, outros fatores foram encontrados: técnicas de marketing usadas por marcas de cosméticos para chamar a atenção desses consumidores serão desenvolvidas. Nossa parte de investigação é baseada em uma pesquisa dirigida aos homens franceses. Os resultados mostram que uma parte significativa deles usa produtos de cuidados com a pele e que eles estão conscientes de que existem muitos fatores externos que influenciam a tomada de decisão de compra sobre os produtos de cuidados da pele. Por um lado, esta pesquisa demonstra que o desenvolvimento do mercado cosmético masculino é devido à evolução dos homens, da sociedade, do estilo de vida e da importância crescente das mídias sociais. Por outro lado, veremos graças ao mix marketing que as marcas desenvolveram muitas estratégias para responder às necessidades dos homens e apostar muito na promoção parte do desenvolvimento do produto para atraí-los. Devido ao aumento do interesse dos homens em produtos cosméticos, as marcas de cosméticos parecem ter um futuro brilhante
en
Given the development of the cosmetic products market for men, this research explores the motivations of the male consumers to buy these products. This dissertation will answer to this problematic: Are the change in behaviour and attitude the only factors that motivate men to buy cosmetic products? In the literature review, we analyse the personal factors linked with the changing behaviour of men that influence them. Also, other factors have been found: marketing techniques used by cosmetic brands to draw the attention of these consumers will be developed. Our investigation part is based on one survey addressed to French men. The results show that a significant part of them use skincare products, and that they are aware that there are a lot of external factors that influence their purchase decision-making concerning the skincare products. On the one hand, this research demonstrates that the development of the men cosmetic market is because of the evolution of men, society, lifestyle and the increase importance of social media. On the other hand we will see thanks to the mix marketing that brands developed a lot of strategies to answer to the needs of men and bet on a lot on the promotion part of the product development to attract them. Due to the increase of the interest of men about cosmetic products, cosmetic brands seem to have a bright future.

Data

09-nov-2017

Palavras-chave

França
Comportamento do consumidor
Estratégias de marketing
Homem
Marketing Mix
Marketing strategies
Mudança de comportamento
Indústria cosmética
Male consumers
Changing behaviour
French market
Consumidores masculinos
Mercado francês

Acesso

Acesso livre

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