Teses e dissertações

Mestrado
Marketing
Título

Communication and internationalization plan for Pinhal da Torre

Autor
Fernandes, Fábio Daniel Lourenço Ramalho
Resumo
pt
A presente tese de mestrado é um projeto associado a uma empresa do sector vitivinícola, com o nome de Pinhal da Torre. Localizada em Alpiarça, na região do Tejo (aproximadamente a 90 km de Lisboa), esta empresa tem vindo a apostar desde o seu início na atividade vinícola, na expansão para mercados internacionais, deixando o Mercado português para trás devido à sua saturação. O seu sucesso tem vindo a crescer e a constante aposta em mercados internacionais e reconhecimento granjeado por parte de destacadas personalidades e organizações importantes desta indústria tem vindo a demonstrá-lo. Este projeto destina-se à elaboração e preparação de mais uma iniciativa de internacionalização em conjunto com ações de comunicação, desta vez para o mercado russo, uma vez que é um dos mercados com bastante potencial e cada vez mais procurado por empresas portuguesas. É um projeto baseado na realidade da empresa, com o objectivo de fomentar a sua imagem internacional e fornecer à empresa informações e conhecimentos não só a nível do mercado mas também a nível de estratégias de marketing, uma vez que é uma das lacunas. Todas as ações e estratégias desenvolvidas foram adequadas ao objetivo da empresa Pinhal da Torre, de forma a poderem ser postas em prática num futuro próximo.
en
The present master’s thesis is a project associated with a company in vine sector, which name is Pinhal da Torre, and is located in Alpiarça in Tejo region (approximately 90 km from Lisbon). Since the beginning of vine activity, the company bet on expansion to international markets, leaving the Portuguese market behind due to his saturation. The success has been increasing and the constant bet on international markets and the recognition by important personalities and organizations in this area has shown it. This project is intended to development and preparation of one more internationalization initiative coupled with a set of communication actions, this time to Russian market, once is one of the potential and each time more requested markets by Portuguese companies. Is a company reality-based project, with the objective of projecting his international image and supply information’s and knowledge’s to the company not only at Russian market level, but also at the level of marketing strategies, which is a level that company has some barriers. In this way all actions and strategies developed were thought according to the objective of the company, in order to be applicable in a near future.

Data

15-abr-2016

Palavras-chave

Comunicação
Internacionalização
Communication
Internationalization
Wine Sector
Estratégias de marketing
Marketing strategies
Sector vinícola

Acesso

Acesso livre

Ver no repositório  
Voltar ao topo