Teses e dissertações

Mestrado
Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Título

Estratégias digitais, redes sociais online e museus: O caso Português durante a época pandémica COVID-19

Autor
Veiga, Ana Filipa Rodrigues
Resumo
pt
De todas as funções fundamentais do Museu, este possui na comunicação um dos mais importantes mecanismos, principalmente durante esta altura pandémica causada pela COVID-19. As instituições museológicas procuraram novas formas de comunicar, de reforçar a interação com o público e manter um papel relevante na sociedade. Esta dissertação tem como objetivo analisar as publicações de Facebook das mais relevantes entidades museológicas portuguesas a nível internacional, comparar as suas estratégias comunicacionais digitais antes, durante e depois do seu encerramento forçado. De seguida, tem-se como propósito realizar uma análise à luz do contexto europeu.
en
Of all the fundamental functions of the Museum, it has in communication one of the most important mechanisms, mainly during this pandemic time caused by COVID-19. Museum institutions sought new ways to communicate, to reinforce interaction with the public and to maintain a relevant role in society. This dissertation aims to analyze the Facebook publications of different Portuguese museum entities, to understand and compare their digital communication strategies before, during and after their forced closure. Then, the purpose is to carry out an analysis in the light of the European context.

Palavras-chave

Strategy
Museu
Museum
Estratégias
Digital
Redes sociais online
Online social networks
COVID-19
Comunicação -- Communication

Acesso

Acesso livre

Ver no repositório  
Voltar ao topo