Teses e dissertações

Mestrado
Gestão
Título

Plano de negócio para lançamento de uma nova linha de equipamentos e desporto direcionado a pessoas com deficiência motora

Autor
Korn, Giovèn Ceylan
Resumo
pt
A empresa All2bfit foi criada para atender à procura de equipamentos de desporto ao ar livre que tem tido impulso nos últimos anos. Assim os sócios decidiram dedicarem à produção deste equipamento em Portugal para se focarem na exportação dos equipamentos para países no Norte da europa. O plano de negócios da All2bfit centra-se nas estratégias de negócio que a empresa deve seguir, com ênfase na lançamento e expansão de uma linhas de produto (para pessoas incapacitadas ou com deficiências) para o mercado do Norte Europeu. A empresa pretende competir com fabricantes do Norte da Europa, oferecendo produtos de qualidade a preços acessíveis. A All2bfit reconhece a oportunidade de fornecer equipamento desportivo especializado para pessoas com deficiência. O plano inclui análises do ambiente externo, da procura do mercado, da concorrência e uma análise SWOT interna. O plano de marketing abrange as estratégias de produto, preço, promoção/comunicação e distribuição. Globalmente a All2bfit está bem posicionada para o crescimento e o sucesso na indústria do equipamento desportivo sendo que identificou um segmento de mercado com um potencial significativo pessoas com deficiência que praticam ativamente desportos e atividades físicas. O trabalho não pretende analisar cada mercado que pretende servir, mas sim fazer uma análise geral e primordial tendo em conta que a empresa poderá analisar cada país a pais dependendo as características e necessidades. A informação para a realização deste plano vem em grande parte do estágio e trabalho que fiz nesta empresa e no contacto e acesso direto que tenho a mesma.
en
All2bfit was created to meet the demand for outdoor sports equipment that has been growing in recent years. So the shareholders decided to dedicate themselves to the production of this equipment in Portugal in order to focus on exporting the equipment to countries in Northern Europe. All2bfit's business plan focuses on the business strategies the company has to follow, with an emphasis on launching and expanding one of the product lines (for disabled people) to the Northern European market. The company intends to compete with Northern European manufacturers by offering quality products at affordable prices. All2bfit recognizes the opportunity to provide specialized sports equipment for people with disabilities. The plan includes analysis of the external environment, market demand, competition and an internal SWOT analysis. The marketing plan covers product, price, promotion/communication and distribution strategies. Overall, All2bfit is well positioned for growth and success in the sports equipment industry and has identified a market segment with significant potential - people with disabilities who actively practice sports and physical activities. The work is not intended to analyze each market it intends to serve, but rather to make a general and primary analysis, bearing in mind that the company will be able to analyze each country depending on its characteristics and needs. The information for this plan comes largely from the internship and work I did at this company and the direct contact and access I have to it.

Palavras-chave

Portugal
Strategy
Marketing
Promotion
Estratégias
Fitness
Exportação
Export
Europa
Europe
Promoção
Produtos
Equipment
Equipamento desportivo
Outdoors
Comunicação -- Communication
Produção -- Production
Desporto -- Sport
Análise de mercado -- Market analysis
Plano de negócio -- Business plan
Preços -- Prices
Distribuição -- Distribution
Deficiência física -- Physical disability
Ar livre
Products

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

Ver no repositório  
Voltar ao topo