O Programa de Doutoramento em Ciências da Complexidade proporciona uma formação integrada e confere competências que permitem aos doutorandos compreenderem o meio ambiente em que estão inseridos, através da aplicação de metodologias de modelação e de simulação computacional, assim como resolverem problemas complexos com recurso a tecnologias de informação, nomeadamente sistemas de suporte aos processos organizacionais em ambientes complexos.
O Programa de Doutoramento em Ciências da Complexidade é ministrado no Iscte e na FCUL (com a direção de Luís Antunes). Tem uma dimensão internacional assente num conjunto de protocolos com a Universidade Paris-Dauphine (França), com a Universidade de Savoie (França) e com a Academy of Economic Studies of Bucharest (Roménia). Há relações de intercâmbio de professores com a Universidade Paul Sabatier de Toulouse (França), com a Open University (Reino Unido), com a Universidade de Utrecht (Holanda) e com a Universidade do Texas (EUA).
O curso tem a duração de 3 anos. O primeiro ano é constituído por 6 Unidades Curriculares (UC) equivalente a 60 ECTS. O 2.º e 3.º anos são constituídos pela organização da tese de doutoramento, com um peso correspondente a 120 ECTS.
Por favor verifique a informação adicional em
http://www.complexsystems.academy/
Bolsas do ISTAR:
Programa de Doutoramento em Ciências da Complexidade - refª 4466_01
http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=123821
Direção
Informações Gerais