Licenciatura

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 Anos
10 out 2014
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 1037/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração R/A-Ef 1037/2011/AL01 de 18-03-2015
Contactos
Candidatar
Leccionado em Português

Os licenciados em Serviço Social desenvolvem a sua atividade profissional numa grande diversidade de instituições:

  • Serviços de Estado, na maioria dos Ministérios e particularmente nos do Trabalho e Solidariedade Social, da Saúde, da Justiça e da Educação. Estes serviços públicos abrangem entre outros, Institutos Segurança Social, Equipamentos Sociais de Apoio à Infância, Juventude, Deficientes e Idosos, Centros de Formação Profissional, Centros de Saúde e Hospitais, Instituto da Droga e Toxicodependência, Estabelecimentos Prisionais, Serviços de Reinserção Social e Tribunais, Serviços de Apoio Social nas Escolas; nas Autarquias Locais (Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia), nos Serviços Municipais de Habitação, Ação Social, Educação, Ação Cultural, Saúde e Recursos Humanos;
  • Organizações Sociais não Lucrativas, Associações, Cooperativas e Sindicatos, como Instituições de Solidariedade Social em diferentes áreas, Misericórdias, Associações de Doentes, Cooperativas de Habitação, Associações de Moradores, Associações de Educação de Adultos e de Animação Cultural, Associações de Jovens, Associações de Desenvolvimento Rural e diferentes Associações de Defesa dos Direitos Humanos;
  • Empresas de diferentes ramos de atividade, em Serviços Sociais, de Recursos Humanos e de Saúde Ocupacional. Direção e Coordenação de programas e projetos sociais.

Resultados do inquérito de empregabilidade 1 ano após o curso

Testemunhos de alumni
Daniela Pereira
«Ser aluna de Serviço Social no ISCTE-IUL é ter a oportunidade de crescer e formar-me académica e pessoalmente. Este curso dá-nos competências teóricas e práticas para exercer esta profissão tão complexa, ao nível das relações humanas e da intervenção social, como é a de Assistente Social. Esta licenciatura tem estágio integrado em todos os anos do curso, uma mais-valia que permite aplicar e identificar, na prática dessa unidade curricular, a teoria adquirida em sala. As dúvidas que surgem neste contexto remetem-se para as aulas em sala, permitindo desenvolver um know-how da prática da futura profissão. O ISCTE-IUL permite a todos os alunos, das diferentes áreas de estudo, que frequentem iniciativas de outras áreas que não a sua. Essa possibilidade dá opção aos alunos de complementarem a sua formação com uma dimensão multidisciplinar e mais rica.»
Filomena Miguel Gomes
«O ISCTE-IUL superou as minhas expectativas. Encontrei na licenciatura em Serviço Social qualidade, competência, disponibilidade para com os alunos, boas experiências em trabalhos de grupos e experiências profissionais que estimularam a minha melhor evolução.»
Contactos
Candidatar
Voltar ao topo