Candidaturas abertas!
O Mestrado em Matemática Financeira, organizado conjuntamente pela Iscte Business School e pelo Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, visa a formação avançada de quadros na área dos processos estocásticos aplicados às Finanças.
Mensagem do(s) diretor(es)
Diana Mendes (Department of Quantitative Methods for Management and Economics - Iscte)
A teoria financeira tem-se tornado cada vez mais quantitativa. Paralelamente, as instituições financeiras (bancos, seguradoras, fundos de investimento, fundos de pensões, corretores e outras instituições) têm demonstrado uma crescente procura de recursos humanos com forte apetência quantitativa e sólida formação na área financeira para o exercício de funções nas áreas de gestão de riscos financeiros, inovação financeira e avaliação de instrumentos financeiros.
O mestrado em Matemática Financeira tem por objectivo suprir o actual défice de formação quantitativa na área dos mercados financeiros, e destina-se, sobretudo, a licenciados nas áreas de Matemática, Física ou Engenharia que pretendam prosseguir uma carreira profissional ou de investigação na área das Finanças quantitativas. Candidaturas oriundas de licenciados nas áreas de Finanças, Economia ou Gestão serão também consideradas desde que a apreciação curricular do candidato evidencie uma forte apetência pela matemática. Muito embora a língua de ensino do mestrado seja o Português, as aulas são leccionadas em Inglês sempre que existam alunos ou professores estrangeiros.
O Mestrado em Matemática Financeira tem o apoio do Centro de Matemática e Aplicações Fundamentais (CMAF) da Universidade de Lisboa.
Testemunhos de Antigos Estudantes
Informações Gerais
Porquê o Mestrado em Matemática Financeira?