Mestrado

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 Anos
05 mai 2015
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 1072/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração R/A-Ef 1072/2011/AL01 de 21-02-2019

Contacto

Paulo Pires
 Ala Autónoma, Gabinete 236

De momento, as vagas para este curso estão todas preenchidas
Leccionado em Português
  • Empresas do sector da banca e seguros;
  • Sociedades gestoras de fundos de investimento;
  • Sociedades gestoras de fundos de pensões;
  • Corretores;
  • 98% de Taxa de Empregabilidade IBS;
  • 98% dos diplomados do 2º ciclo da Iscte Business School estão em profissões ajustadas/adequadas ao nível de qualificações;
  • As entidades empregadoras estão globalmente muito satisfeitas com os diplomados do ISCTE-IUL: 2º ciclo - 4,6 (escala de 1 a 5).
Testemunhos de alumni
Pedro Baltazar Quantitative Risk Analyst | UBS Zurich
O Mestrado em Matemática Financeira foi, sem dúvida, uma das minhas experiências de aprendizagem mais enriquecedoras e estimulantes, permitindo-me transitar da Matemática Pura para o mundo das Finanças, certamente umas das áreas mais desafiantes para a Matemática Aplicada. Esta experiência positiva deveu-se não só à dedicação dos professores e à sua vasta experiência profissional, como também à qualidade científica dos conteúdos e dos materiais utilizados, os quais, mantendo o foco na prática profissional, me deram, ao mesmo tempo, as bases teóricas necessárias para uma rigorosa iniciação à Matemática Financeira. Além de contribuir para o desenvolvimento pessoal, estou convicto de que este Mestrado oferece as ferramentas necessárias para se alcançarem novas oportunidades profissionais.
Tiago Alcaria Quantitative Analyst - Equity Derivatives | Credit Suisse AG, Londres
Considero que o Mestrado em Matemática Financeira constitui um bom ponto de partida para melhor compreender o vasto mundo dos derivados financeiros, dado que proporciona uma base de conheci­mento sólida em termos de modelos de avaliação, de métodos numéricos e das ferramentas compu­tacionais necessárias à sua implementação. Foi uma escolha decisivamente acertada em termos do meu desenvolvimento pessoal e profissional.
Filipa Xavier Millennium BCP | Trader de Futuros Opções e Produtos Estruturados de Taxa de Juro
Com formação em Matemática Aplicada e ao iniciar a minha atividade profissional numa área relacionada com instrumentos financeiros, vi-me confrontada com conceitos até ali desconhecidos. Surgiu o contacto com a ideia geral de cada instrumento e a prática, e a intuição foi-se desenvolvendo. No entanto, senti a necessidade de consolidar as bases teóricas subjacentes à prática dos instrumentos e conceitos com que lidava no meu dia-a-dia. Optei então por frequentar o Mestrado em Matemática Financeira. Foi bastante desafiante e enriquecedor aprender muitas das bases subjacentes à maioria dos produtos existentes nos mercados financeiros, compreender a sua construção e abordar, duma perspetiva analítica de problemas típicos. Finalmente, a realização da tese, deu-me a hipótese de pôr em prática e consolidar algumas das matérias estudadas. Agora, ao olhar para um produto financeiro, tenho uma visão muito mais completa acerca da estrutura que lhe está subjacente.
Pedro Prazeres Coordenador do Núcleo de Estudos Aplicados | Sociedade Gestora dos Fundos de Pensões do Banco de Portugal
O Mestrado em Matemática Financeira foi uma excelente forma de compreender, de uma forma sólida e abrangente, uma série de conceitos importantes ligados aos mercados financeiros, tais como modelos de avaliação de ativos, teoria da medida e cálculo estocástico, métodos numéricos e computacionais, entre outros. Os conceitos apreendidos, associados à excelência do corpo docente e à qualidade do ISCTE Business School e da FCUL, fazem do Mestrado uma aposta certamente ganha para o meu desenvolvimento pessoal e profissional.
Voltar ao topo