Novos Alunos: Matrícula e Inscrição
Bem-vindos ao Iscte-Sintra!
As matrículas e inscrições dos candidatos que ingressaram pelo concurso nacional de acesso (CNA) e cursos especiais são realizadas na plataforma académica Fénix+.
COLOCADOS NA 1.ª FASE CNA 2025 | 25 - 28 DE AGOSTO
No âmbito da matrícula da 1ª fase do CNA 2025, entre 25 e 28 de setembro, das 10h às 17h, o Iscte-Sintra disponibiliza nas suas instalações:
- Apoio personalizado no processo de matrícula e inscrição na plataforma Fenix+;
- Espaço CGD, onde poderás requisitar e ativar o cartão de estudante);
- Uma equipa - composta por estudantes de todas as licenciaturas - para te ajudar com todas as dúvidas que possas ter sobre a vida no Iscte-Sintra, alojamento, transportes, etc
- Espaço Associativismo: Vem conhecer os representantes da Associação de Estudantes e do Núcleo de Estudantes de Socioeconómicas e Tecnologias;
Matrícula e Inscrição ONLINE através do Fénix+ | Procedimentos
A matrícula e inscrição são realizadas exclusivamente online. O candidato pode optar por realizar este passo num computador com acesso à Internet, ou presencialmente no edifício do Iscte-Sintra, através das seguintes etapas:
O que vou fazer: Matrícula e inscrição Onde: Online em https://fenix-mais.iscte-iul.pt/login ou no nosso edifício, situado na Av. Heliodoro Salgado, n.º3, em Sintra, das 10h00 às 17h00
Quando: Plataforma Fénix+ disponível a partir das 09h30 de dia 25 de agosto até às 23h59 de dia 28 de agosto
Como: Através das credenciais que receberás por sms
Importante: Ter disponível para upload os seguintes documentos:
- Comprovativo de morada em nome próprio (por ex.: extrato bancário; carta de condução; documento das finanças; leitura do cartão de cidadão que inclua morada; outro doc. com o nome do estudante e a morada habitual)
- Documento de identificação
- Utiliza um computador em vez de dispositivos móveis;
- No caso de não efetuares a tua matrícula/inscrição dentro dos prazos acima mencionados, perderás a tua vaga.
A Caixa Geral de Depósitos é o banco parceiro do Iscte-Sintra na emissão dos cartões de estudantes. Os cartões podem ter a opção bancária ou não.
O que vou fazer: Requisitar e ativar o cartão de estudante
Onde e quando: De 25 a 28 de agosto, no Iscte-Sintra, das 9h00 às 17h00.
Documentos Necessários: Cartão de Cidadão ou equivalente (documento físico apenas); Apresentação do comprovativo de matrícula/inscrição, em papel ou digital. Este comprovativo está disponível está disponível na última etapa de matrícula/inscrição em Fénix+.