Título
Surprise gift card: Plano de marketing
Autor
Pinto, Mariana Simas
Resumo
pt
Esta tese tem como objetivo a elaboração de um plano de marketing de suporte ao lançamento
de um novo produto – Gift Card - como substituição do produto existente – Gift Voucher, de
propriedade e gestão da empresa Sonae Sierra.
Na posição de atual responsável pelo produto Gift Voucher na empresa gestora do mesmo,
pretendo com este documento uma aplicação direta de todas as conclusões, na evolução do
produto para um cartão-presente (Gift Card), em uma das marcas já existente no mercado, a
marca Surprise. Procurou-se identificar o mercado potencial e verificar o potencial de valor
deste novo produto para a Sonae Sierra, com data de lançamento prevista para o primeiro
trimestre de 2014. Para tal, desenvolveu-se um estudo aprofundado ao nível de marketing
estratégico e operacional e, no final, são propostas algumas ações para implementação deste
projeto.
Como referido anteriormente, devido às minhas presentes funções na empresa promotora e
gestora do produto, este trabalho tem como objetivo ser um documento real de efetivo suporte
ao lançamento do novo produto Gift Card. Nesse sentido, procurou-se encontrar e definir
propostas e soluções que correspondam às necessidades e expectativas já assumidas e
expressas pela empresa, sendo o seu conteúdo de caracter confidencial.
en
This document aims to present a strategic marketing plan to support the launch of new
product - Gift Card - as the replacement of the already existing product in the market – Gift
Voucher – which property, management and promotion belongs to Sonae Sierra company.
As the actual manager of the present product (Gift Voucher) at the company that owns it, I
intend to have a direct and real application of the conclusions and recommendations of this
thesis, in the development and launch of the new Gift Card product, in one of its brand – the
Surprise brand. The goal was to evaluate the potential market and verify/analyze the expected
added value of this new product for Sonae Sierra and for the market itself (namely for the
Sonae Sierra’s shop tenants and clients), with launching date planned for the first quarter of
2014. In order to do so, a profound and insightful study of the several marketing variables and
benchmarks, at the strategic but also at the operational level, was performed and, at the end,
the conclusions and main guidelines for the development and launching of the new product
will be present.
As previously mentioned, due to my actual responsibilities at the company that owns,
manages and promotes the product, this study has the goal to be a real and concrete document
to support the launch of the new Gift Card product. Having this said, the present document
will express some proposals and recommendations that will inevitably be aligned with the
needs and expectations already assumed and stated by the company, characterizing this study
and a confidential data for Sonae Sierra.