Teses e dissertações

Mestrado
Gestão
Título

Plano de negócios de plataforma "online" sobre marcas portuguesas: Lissabon.com

Autor
Ferreira, Sofia Monteiro
Resumo
pt
O projeto tem como objetivo analisar a viabilidade de um plano de negócios, na área de "e-commerce", cada vez mais usado e com mais vantagens para os consumidores em todo o mundo. Deste modo, o projeto passa por uma plataforma orientada não só para a venda de produtos de marcas portuguesas, como para a expansão e divulgação do nome de Portugal pelo mundo fora. Conciliando o ato de compra com divulgação de cidades e características históricas de Portugal, acabando por proporcionar muito mais do que apenas um ato de compra "online". Este plano de negócios passa por avaliar a viabilidade económica desta forma de consumo cada mais adotada pela sociedade, orientada para um retorno do capital a investir no mesmo. O projeto inicia-se com uma base sustentada de revisão bibliográfica, de modo a ser orientado de acordo com as tendências e comportamentos de consumo, seguindo-se uma análise situacional para avaliação das condições do mercado. Posteriormente será definido um plano operacional e a estratégia a adotar pelo "Lissabon.com". Por último serão apresentados os resultados da avaliação económica num horizonte temporal de seis anos.
en
This business plan aims to analyze the viability in the e-commerce area, increasingly used and with more advantages for consumers around the world. In this way, the project, goes through a platform orientated, not only for the sale of Portuguese products and brands, but also to extend the name of Portugal worldwide. Being projected to offer more than a simple experience of buying products online, but at the same time offering curiosities about historical moments and cities of Portugal. This business plan pretends to evaluate the economic viability of this modern way of consume, directed to a return of capital to invest in it. The project begins with a sustained basis of bibliographical revision, in order to be orientated according to trends and consumer’s behavior, followed by a situational analyze to evaluate the market conditions. Later, will be defined an operational plan and the strategy to be adopted by Lissabon.com. Finally, the results of the economic evaluation will be presented over a six-year time horizon.

Data

02-out-2019

Palavras-chave

Portugal
Comportamento do consumidor
Plano de negócio
Brands
Business plan
E-commerce
Consumers
Comércio eletrónico
Marca
Gestão de projetos
Trabalho de projeto
Portuguese
Viabilidade económica
Indústria têxtil
Buy

Acesso

Acesso livre

Ver no repositório  
Voltar ao topo