Título
"Carry & Eat": A new packaging proposal
Autor
Andrade, Inês Faria de
Resumo
pt
Existe actualmente, por parte da população em geral, uma crescente preocupação com a
saúde e com a alimentação saudável. O aumento do número de refeições diárias, assim
como a inserção de uma maior diversidade de alimentos na dieta alimentar, têm sido
alguns dos hábitos que se intensificaram nos últimos anos.
A comprovar este facto, constatamos uma alteração dos hábitos dos consumidores no
que respeita ao aumento do consumo de iogurtes. Esta tendência originou modificações
no mercado, nomeadamente no aparecimento de novas marcas, maior variedade da
carteira de produtos e preços cada vez mais competitivos.
Com base no atrás mencionado surgiu a ideia de criar a “Carry & Eat”, uma nova
embalagem de iogurte com colher descartável incorporada que facilita o consumo do
mesmo em todo e qualquer ambiente. Esta embalagem destina-se a marcas que desejem
acrescentar valor ao seu produto, destacando-se da concorrência.
È por isso um conceito facilitador na vida do consumidor ao nível da sua alimentação
diária e um factor de diversificação de produto para a marca que o adoptar.
en
Nowadays, there is a growing concern among the general population about health and
healthy eating. An increase in the number of daily meals and the inclusion of a greater
diversity of foods in our diet are some of changes that have taken place in recent years.
In evidence of this, we have noticed a shift in consumer habits with regard to increased
yoghurt consumption. This shift has brought about changes in the market, particularly
as regards the appearance of new brands, a greater variety of products and increasingly
competitive prices.
From these changes came the idea of Carry & Eat – a new yoghurt carton containing a
disposable spoon which makes it easy to eat yoghurt anytime and anywhere. This type
of packaging is destined for brands that want to add value to their product and make it
stand out from the competition.
It is therefore a concept which facilitates the life of consumers as regards their daily
eating habits as well as a product diversification factor for the brand that decides to use
it.