Teses e dissertações

Mestrado
Gestão de Empresas
Título

"Carry & Eat": A new packaging proposal

Autor
Andrade, Inês Faria de
Resumo
pt
Existe actualmente, por parte da população em geral, uma crescente preocupação com a saúde e com a alimentação saudável. O aumento do número de refeições diárias, assim como a inserção de uma maior diversidade de alimentos na dieta alimentar, têm sido alguns dos hábitos que se intensificaram nos últimos anos. A comprovar este facto, constatamos uma alteração dos hábitos dos consumidores no que respeita ao aumento do consumo de iogurtes. Esta tendência originou modificações no mercado, nomeadamente no aparecimento de novas marcas, maior variedade da carteira de produtos e preços cada vez mais competitivos. Com base no atrás mencionado surgiu a ideia de criar a “Carry & Eat”, uma nova embalagem de iogurte com colher descartável incorporada que facilita o consumo do mesmo em todo e qualquer ambiente. Esta embalagem destina-se a marcas que desejem acrescentar valor ao seu produto, destacando-se da concorrência. È por isso um conceito facilitador na vida do consumidor ao nível da sua alimentação diária e um factor de diversificação de produto para a marca que o adoptar.
en
Nowadays, there is a growing concern among the general population about health and healthy eating. An increase in the number of daily meals and the inclusion of a greater diversity of foods in our diet are some of changes that have taken place in recent years. In evidence of this, we have noticed a shift in consumer habits with regard to increased yoghurt consumption. This shift has brought about changes in the market, particularly as regards the appearance of new brands, a greater variety of products and increasingly competitive prices. From these changes came the idea of Carry & Eat – a new yoghurt carton containing a disposable spoon which makes it easy to eat yoghurt anytime and anywhere. This type of packaging is destined for brands that want to add value to their product and make it stand out from the competition. It is therefore a concept which facilitates the life of consumers as regards their daily eating habits as well as a product diversification factor for the brand that decides to use it.

Data

21-set-2012

Palavras-chave

Inovação
Innovation
Packaging
Criação de valor -- Value creation
Design --
Embalagem -- Packing

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

Ver no repositório  
Voltar ao topo