Teses e dissertações

Mestrado
Marketing
Título

A diversificação do negócio no departamento office da Inapa Portugal (D.O.I.P)

Autor
Borbinha, Filipe Manuel Alves
Resumo
pt
Esta tese corresponde a um Projecto de Empresa, baseando-se no caso concreto do necessário desenvolvimento do negócio no Departamento Office da Inapa Portugal (DOIP). A Inapa é uma empresa especialista, reconhecida, na comercialização e distribuição de papel. Contudo, o mercado está maduro e apresenta, em Portugal, os primeiros sinais de tendência de decrescimento no consumo, tornando-se assim necessário encontrar soluções para a esperada perca de sustentabilidade do Departamento Office. Resolver este problema concreto, articulado com os objectivos da Companhia, é o propósito deste Projecto Empresa. Abordar, como uma evolução lógica, a diversificação do negócio com a comercialização de soluções de impressão é a tarefa a que nos propomos. Sou presentemente Director Comercial do supracitado departamento e pretendo com este projecto uma aplicação prática directa das conclusões que espero obter. Desejo assim, com a elaboração da tese de mestrado, criar pontes entre a minha actividade académica e a minha actividade profissional, criando sinergias e vantagens para ambas. Esta relação entre o mundo académico e o mundo empresarial, da interacção das Universidades com as empresas e instituições, é uma das referências diferenciadoras do ISCTE.
en
This thesis corresponds to a Company Project, and is based on the necessary business development of the Office Department of Inapa Portugal (DOIP). Inapa is a specialized company, recognized in the commercialization and distribution of paper. However, market is mature and presents at this time in Portugal, first signs of a consumption decrease tendency, making it necessary to find solutions for the expected loss of sustainability of the Office Department. Articulating with the company’s goals, the purpose of this project, and the task that we set for ourselves, is to solve this specific issue, having the logical evolution in perspective, business diversity and the commercialization of printing solutions. I am currently the Sales Director of the referred department and my goal, through this project, is to reach a practical and direct conclusion. My thesis objective is to build bridges between my academic and professional activity, creating synergies and advantages in both areas. This relation between academic and business reality, interaction of universities with companies and institutions, is what distinguishes ISTEC from among others.

Data

09-abr-2015

Palavras-chave

Estratégia
Strategy
Diferenciação
Differentiation
Diversification
Diversificação

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

Ver no repositório  
Voltar ao topo