Teses e dissertações

Mestrado
Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Título

Plano de comunicação estratégico para a divulgação da ginástica acrobática em Portugal

Autor
Félix, Bárbara Jordão
Resumo
pt
Com este projeto, assente numa revisão da literatura e uma comparação entre campanhas de comunicação estratégica no âmbito da comunicação desportiva, pretende-se propor uma campanha comunicacional desenhada para as redes sociais online para contribuir e dar maior visibilidade pública à Ginástica Acrobática em Portugal. A Ginástica Acrobática é uma modalidade desportiva amadora que acarreta um conjunto de benefícios e atratividades, com uma beleza própria e importantes características atléticas para a saúde e o bem-estar dos seus atletas. A potencial atratividade desta disciplina torna possível dinamizar estratégias de comunicação e marketing digital que despertem o interesse em stakeholders. Neste sentido, ir-se-á apresentar uma reflexão teórica sobre o marketing desportivo e a importância das plataformas de redes sociais para a divulgação de modalidades desportivas como a aqui apresentada, assim como será proposta uma estratégia de publicitação digital que motive a um aumento substancial do número de praticantes e técnicos da modalidade a médio e longo prazo.
en
This project, based on a literature review and a comparison of strategic communication campaigns in the field of sports communication, aims to propose a communication campaign designed for online social networks to contribute to and give greater public visibility to Acrobatic Gymnastics in Portugal. Acrobatic Gymnastics is an amateur sport that brings with it a number of benefits and attractions, with its own beauty and important athletic characteristics for the health and well-being of its athletes. The potential attractiveness of this discipline makes it possible to develop communication and digital marketing strategies that arouse interest among stakeholders. To this end, we will present a theoretical reflection on sports marketing and the importance of social media platforms for promoting sports disciplines such as the one presented here, as well as proposing a digital advertising strategy that will lead to a substantial increase in the number of practitioners and coaches of the discipline in the medium and long term.

Data

08-jan-2024

Palavras-chave

Benchmarking
Marketing desportivo
Sports marketing
Media sociais -- Social media
Campanha online
Ginástica acrobática
Online campaign
Acrobatic gymnastics

Acesso

Acesso livre

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