Teses e dissertações

Mestrado
Gestão Aplicada - 1 Ano
Título

Implement an in-store technology at the Dolce Vita pharmacy of grupo Reis Barata

Autor
Pita, Adriana Filipa Tavares
Resumo
pt
O desenvolvimento massivo de tecnologias aliado ao confinamento fez com que o comportamento do consumidor mudasse. Para garantir a fidelização do cliente, as farmácias precisam repensar novas formas de melhorar a experiência do cliente na loja, a fim de captar e fidelizar o cliente. O principal objetivo deste plano de negócios foi identificar qual a In-store Tecnology adequada à realidade do Grupo Reis Barata. Após consulta de mercado com empresas especializadas neste tipo de produtos e serviços foi selecionado o pick-up robot para ser implementado na Farmácia Dolce Vita. A partir da app do grupo, o cliente poderá fazer as suas compras na loja física sem se dirigir à caixa, apenas tem que fazer o seu pedido de compra na app, efetuar o pagamento online, e após inserção de código na zona de pick-up&go apenas tem que recolher a compra e sair da loja, sem ter contato com nenhum colaborador da loja. Para garantir viabilidade do projeto foi realizado três focus group cada um composto por oito pessoas entre os 18 e os 60 anos, residentes na zona de Lisboa, literatos e tech-friendly. A realidade das In-store Tecnology já está presente em outros setores, e com a experiência de outros players no mercado podemos replicá-la para o setor farmacêutico.
en
The massive development of technologies combined with confinement caused consumer behavior to change. To ensure customer loyalty, pharmacies need to rethink new ways to improve the in-store customer experience in order to capture and retain customers. The main objective of this business plan was to identify which In-store Technology is suitable for Grupo Reis Barata's reality. After market consultation with companies specialized in this type of products and services, the pick-up robot was selected to be implemented at the Dolce Vita Pharmacy. From the group's app, the customer can make their purchases in the physical store without going to the cashier, they just have to place their purchase order in the app, make the online payment, and after entering the code in the pick-up&go area, just have to collect the purchase and leave the store, without having to make contact with any store employee. To ensure the feasibility of the project, three focus groups were held, each consisting of eight people between the ages of 18 and 60, living in the Lisbon area, literate and tech-friendly. The reality of In-store Technologies is already present in other sectors, and with the experience of other players in the market, we can replicate it for the pharmaceutical sector.

Data

10-abr-2023

Palavras-chave

Costumer experience
Experiência do cliente
Pharmacy
Farmácia
Costumer
Cliente -- Client
In-store technology

Acesso

Acesso livre

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