Teses e dissertações

Mestrado
Título

O desafio da oferta multi-produto energéticos: focus na oferta tripla em Portugal: oil, gas & power

Autor
Brigas, Elsa Pires
Resumo
pt
O objectivo deste trabalho consiste em avaliar a possibilidade de uma oferta multi-produto OIL, GN & POWER no sector energético, aplicado ao caso particular da Galp Energia. A similaridade dos produtos comercializados pelos vários players que actuam no mercado energético e a cada vez maior competitividade entre estas empresas e novos operadores, vêm aumentar a importância da diferenciação e diversificação do tipo de oferta a disponibilizar aos clientes. A vantagem competitiva da Galp Energia, ainda não explorada, é o facto de ser a única empresa ibérica a operar nos três mercados energéticos (petróleo, gás natural e energia eléctrica) e pode levar a uma inovação no tipo de serviços prestados aos clientes, ou seja, um serviço integrado de energia.
en
The purpose of this work is to assess the possibility of Galpenergia supplying an integrated multi-product portfolio offer (OIL, NG & POWER), in the energy sector. The similarity of products and services made available in the Iberian energy market by several energy players, and the increasing competitiveness of this market underlines the importance of a diversified energy products and services portfolio. Galpenergia competitive advantage, yet to be fully exploited, lies in the fact that it’s the only Iberian energy player operating in the 3 main energy markets: oil, natural gas and power. This fact, leveraged by innovation, can lead Galpenergia to be only Iberian energy player to offer a fully integrated energy service to its customers.

Data

21-mai-2014

Palavras-chave

Diferenciação
Differentiation
Estratégias
Posicionamento
Loyalty programs
Positioning
Fidelização de clientes -- Customer loyalty

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

Ver no repositório  
Voltar ao topo