Notícias

Iscte • 18 nov 2016
Estudantes da IBS conquistam o 1º lugar no EDP University Challenge

Os estudantes da ISCTE Business School, Ana Guerra, Filipa Marques, Maite Sena, Patrícia Ventura e Pedro Pereira, conquistam o 1º lugar na décima edição do EDP University Challenge, o concurso universitário lançado pela EDP que pretende premiar os projetos que melhor responderam ao desafio lançado.

O ISCTE-IUL mantém-se no pódio por 3 anos consecutivos, tendo este ano sido alcançado o 1º lugar pelos alunos da Licenciatura de Gestão de Marketing. Este ano, o concurso tinha como desafio a dinamização do Baixo Sabor, região situada no nordeste transmontano.

Sob a orientação do professor Vicente Rodrigues, os estudantes concorreram com um projeto para a criação de uma Summer School no Baixo Sabor, para acolher estudantes universitários empreendedores de todo o país, com interesse na área da natureza. Estes têm atividades letivas nas universidades locais (Pólo de Mirandela do Politécnico de Bragança e UTAD) onde aprendem conteúdos exclusivos da região e têm ainda a oportunidade de trabalhar de perto com as empresas locais de forma a potenciar os seus negócios e trazer notoriedade para a região. Assim, o projeto pretende diminuir a falta de visibilidade do Baixo Sabor e trazer valor acrescentado para os negócios locais.

O EDP University Challenge premiou os vencedores com a quantia de 5.000€ e a possibilidade de estagiar na EDP.

Voltar ao topo