ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.
ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.
Com uma tradição de mais de 45 anos no Iscte, o Departamento de Psicologia Social e das Organizações (DPSO) constitui um contexto de excelência na formação, investigação e intervenção em Psicologia.
Reúne um conjunto de docentes, investigadores e investigadoras altamente qualificados, internacionalmente reconhecidos e profundamente empenhados tanto no ensino como na investigação, integrando o Centro de Investigação e Intervenção Social (CIS). Com uma forte tradição de pesquisa em psicologia social, o grupo tem-se tornado mais diverso. Atualmente, é internacionalmente competitivo em psicologia social, mas também noutros domínios da investigação fundamental (como as ciências cognitivas ou as emoções) e ainda em diversas áreas de aplicação da psicologia (como a saúde, o ambiente, a proteção de crianças e jovens, a educação, a comunidade, as relações interculturais ou a justiça).
O DPSO tem também um perfil inovador ao nível do ensino, com cursos de mestrado e de doutoramento únicos no país e que refletem, por um lado, os pontos fortes e os interesses dos seus membros e, por outro, a importância que damos à investigação na formação de profissionais competentes. Neste momento, para além da Licenciatura em Psicologia que é das mais procuradas em Portugal, oferecemos 6 Mestrados e Pós-graduações - Psicologia Social e das Organizações, Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco, Ciências das Emoções, Psicologia Social da Saúde, Psicologia das Relações Interculturais e Global Minds – e um programa de doutoramento em Psicologia. Os estudantes do DPSO têm, desde o início da sua formação, oportunidade de participar e conduzir estudos no terreno, mas também em contexto laboratorial (no LAPSO - Laboratório de Psicologia), acedendo aos mais recentes paradigmas e técnicas de investigação.
O Departamento mantém igualmente relações fortes com a comunidade, promovendo a qualidade e a inovação no desenho e implementação de serviços e programas de desenvolvimento social e comunitário, que contribuem para promover o bem-estar e a inclusão social e para combater as desigualdades.
Venha conhecer a formação, a investigação e a intervenção que temos para oferecer, sustentadas num compromisso inabalável com a inovação e a excelência.