Mestrado

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 Anos
14 jan 2020
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 1080/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração R/A-Ef 1080/2011/AL01 de 21-02-2020
Contactos
Candidatar
Leccionado em Português

A natureza inerentemente social do ser humano, o facto de se organizar em grupos que se relacionam entre si e se integram em contextos sociais e organizacionais extremamente complexos, torna o papel da psicologia social fascinante. Onde há pessoas, grupos, contextos em interação, há um lugar para a Psicologia Social e das Organizações.

De que modo é que um psicólogo pode intervir para promover a mudança social? Qual o papel do psicólogo na intervenção ao nível da relação do indivíduo com os contextos em que vive ou trabalha? Ou na relação entre grupos sociais distintos? Como pode o psicólogo social intervir no contexto específico do trabalho e nas organizações?  

O Mestrado em Psicologia Social e das Organizações prepara para a prática profissional independente como Psicólogo Social e das Organizações, e a sua conclusão cumpre os requisitos necessários em termos de formação superior requeridos pela Ordem dos Psicólogos.

Este mestrado oferece formação e treino para a realização de projetos de intervenção em grupos sociais e de mudança social em diversos contextos: relação do indivíduo com o contexto; grupos e relações entre grupos, organizações de diferentes naturezas e tipologias, e comunidade mais ampla.

É valorizado o desenvolvimento da capacidade de aplicar conhecimentos teóricos sólidos a contextos práticos reais, através da utilização de teorias e metodologias adequadas a problemas concretos e do contacto com práticas de intervenção e profissionais especialistas da área.

Finalmente, com a preocupação de preparar os estudantes para o mundo do trabalho, é desenvolvida a compreensão do mundo do trabalho e os estudantes são preparados para o relacionamento humano em contexto profissional.

Mestrado em Psicologia Social e das Organizações está integrado no Departamento de Psicologia do Iscte, considerado como o melhor departamento de Psicologia em Portugal, de acordo com o Times Higher Education World University Rankings 2022: Psychology, e tem uma forte ligação ao Centro de Investigação e Intervenção Social (Cis-IUL), avaliado como Excelente pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Direção

Candidatar

Informações Gerais

Duração
2 anos
Língua
Português
ECTS
120
Vagas
80
Horário
Diurno
Candidaturas
19 dez 2022 - 16 jan 2023
17 jan 2023 - 13 fev 2023
14 fev 2023 - 03 abr 2023
04 abr 2023 - 22 mai 2023
1.ºAno 697.00
2.ºAno 697.00
1.ºAno 3000.00
2.ºAno 1600.00
* Informação para o ano letivo de 2023/2024
Contactos
Candidatar
Voltar ao topo