Psicologia

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 Anos
03 out 2013
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 3372/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração
Contactos
Candidate-se 

O Programa Doutoral em Psicologia é da responsabilidade do Departamento de Psicologia Social e das Organizações da Escola de Ciências Sociais e Humanas. Está ligado ao  CIS-IUL - a unidade de investigação em Psicologia do ISCTE-IUL - e a investigação está fortemente associada ao  Laboratório de Psicologia Social e Organizacional (LAPSO). As sinergias entre estes diferentes parceiros conferem um dinamismo único às suas atividades, realizadas num ambiente científico estimulante e colaborativo, permitindo aos estudantes desenvolverem e reforçarem as suas competências científicas e académicas.

Esta atividade pós-graduada de excelência foi recentemente reconhecida através do financiamento de dois programas de Doutoramento FCT (PDPIUL e LiSP). O programa encontra-se devidamente acreditado pela agência nacional de avaliação e acreditação do ensino superior (A3ES).

No seu âmbito são oferecidas aos estudantes situações diversificadas de aprendizagem através da realização de atividades que promovem a partilha de saberes e a discussão regular do trabalho em progresso. Os estudantes beneficiam ainda do feedback construtivo de um consultor científico independente que regularmente acompanha o progresso da investigação realizada.

Incentiva-se igualmente a integração dos estudantes num conjunto alargado de redes internacionais formais e informais disponíveis através do CIS-IUL e do ISCTE-IUL, bem como a criação das suas próprias redes. A regular comunicação da investigação realizada aos pares e à sociedade é também incentivada, quer através da publicação em livros e revistas científicas, quer de apresentações em encontros científicos ou em seminários abertos à comunidade em geral. Grande parte dos projectos de investigação é desenvolvida em colaboração com equipas nacionais e internacionais. Muitos dos alunos são inclusivamente co-orientados por conceituados especialistas internacionais e desenvolvem parte do seu projecto fora do país. Os estudantes são ainda encorajados a aproveitar oportunidades de aprendizagem em contexto internacional tais como a participação em escolas de verão internacionais, cursos específicos ou estágios em instituições internacionais.

O Programa tem ainda vindo a atrair estudantes cada vez mais qualificados e motivados, muitos deles apoiados com bolsas competitivas de Doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Diretor

Informações Gerais

Duração
3 anos
ECTS
180
Vagas
15
Horário
Diurno
Candidaturas
23 jul 2018 - 02 set 2018
Propinas *
1.ºAno 2500.00
2.ºAno 2500.00
3.ºAno 2500.00
* Informação para o ano letivo de 2018/2019
Voltar ao topo