Eventos

Exposição
Rumo a uma nova cartografia de Lisboa: 5 círculos
14
maio
2018
05
junho
2018
Local
CIUL - Centro de Informação Urbana de Lisboa

No âmbito da unidade curricular de Projeto de Investigação em Arquitetura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos do programa doutoral em Arquitetura do ISCTE-IUL, os alunos foram desafiados pelos autores do livro “Sete Círculos”, Pedro Campos Costa e Eduardo Costa Pinto, a questionar  os limites da cidade de Lisboa através de novas leituras, de novas perspetivas da realidade, do mapeamento dos limites, da representação e visualização da informação (fotografia, textos, dados on-line, vídeos, entre outras) e da interpretação de conceitos à luz de autores de referência.

A exposição “Rumo a uma nova cartografia de Lisboa: 5 círculos” patente no CIUL apresenta os resultados do trabalho desenvolvido. Os cinco círculos planificados resumem e testemunham a pertinência de questionar o tempo presente através de metodologias de investigação da área disciplinar da arquitetura.  

Contamos com a vossa visita!

Organização

Programa Doutoral em Arquitetura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos

Dinâmia’CET-IUL

ISTAR-IUL

INSTITUTO UNIVERSITÁRIO DE LISBOA (ISCTE-IUL)

Coordenação Científica

Alexandra Paio

Eduardo Costa Pinto

Pedro Campos Costa

Autores

Ana Carolina C. Farias,  Carla S. C. Lopes, Carlos F. C. Santos, Cláudio A. C. Gonçalves, Geraldo M. C. N. de Pina Joana R. R. Fonseca, Jorge M. A. D. Soares Lopes, Laura Pomesano, Leonor M. M. Domingos, Mónica A. A. Bajanca, Nuno A.S.P. Pereira da Silva, Paulo J. C. Pereira, Pedro M. P. dos Santos, Renata F. Barbosa, Rui M. S. Serrano.

Design

João Sousa, Vitruvius FABLAB-IUL

Voltar ao topo