Integrado na Iscte Business School, o mestrado em Gestão de Serviços de Saúde é um programa concebido para dotar os alunos das competências necessárias para criar sistemas capazes de: prestar serviços que melhoram ou mantêm a saúde dos indivíduos; merecer a confiança das populações; se adaptar às mudanças tecnológicas e demográficas que ocorrem na sociedade.
Mensagem do(s) diretor(es)
Saúde de qualidade é um fator decisivo para o bem-estar e o desenvolvimento das sociedades contemporâneas. A ONU reconhece esta realidade, ao propor “garantir uma vida saudável e promover o bem-estar para todos” como um dos objetivos de desenvolvimento sustentável da agenda 2030.
A Organização Mundial de Saúde estima que até 40% de todas as despesas com a saúde é desperdiçada por ineficiência, ao mesmo tempo que dos 421 milhões de hospitalizações anuais que se registam no mundo, 10% resultam em algum tipo de dano para o doente. Neste contexto, a gestão eficaz dos serviços de saúde fará toda a diferença.
Integrado na Iscte Business School, o mestrado em Gestão de Serviços de Saúde é um programa concebido para dotar os alunos das competências necessárias para criar sistemas capazes de: prestar serviços que melhoram ou mantêm a saúde dos indivíduos; merecer a confiança das populações; se adaptar às mudanças tecnológicas e demográficas que ocorrem na sociedade.
A funcionar em regime diurno e em tempo integral, o Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde proporciona conhecimento geral de gestão aplicado às organizações que prestam serviços de saúde aos estudantes detentores de uma licenciatura nas áreas da saúde ou da gestão, com reduzida ou nenhuma experiência profissional. Deste modo, trata-se de um programa de estudos avançado adequado aos estudantes que perspetivam uma carreira de gestão em organizações de serviços de saúde.
Porquê escolher o Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde?
Oportunidade de Financiamento | Income Share Agreement (ISA) - Fundação José Neves
O Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde encontra-se abrangido pelo programa ISA da Fundação José Neves. Com esta iniciativa, a Fundação José Neves paga as propinas do programa à universidade, e os estudantes devolvem-nas posteriormente à fundação depois de inseridos no mercado de trabalho, com um rendimento estável.
Nota: Os estudantes que desejem candidatar-se ao apoio ISA-FJN necessitam de ter residência fiscal em Portugal e um cartão de cidadão português. Para mais informações sobre o processo de candidatura e requisitos para o programa ISA, consulte o site da Fundação José Neves!
Informações Gerais
Nota:
Os estudantes de fora da UE têm de pagar o valor total da propina de cada ano imediatamente após a matrícula, não sendo possível o pagamento em prestações.