Apresentação

O Laboratório de Competências Transversais (LCT) tem como missão a transmissão de competências genéricas que, conjugadas com os conhecimentos específicos das áreas científicas, reforçam a capacidade de acesso e adaptação às mudanças no trabalho e a cidadania responsável.

A Sociedade atual é competitiva e está em constante mutação. Hoje são poucos os que podem esperar exercer a mesma profissão a vida toda. O mais certo é cada pessoa, ao longo da vida, vir a ter que lidar com desafios de trabalho muito diversos.

A resposta a esta exigência de permanente adaptação a novas situações está muito apoiada quer nas capacidades pessoais de análise de informação, resolução de problemas e aplicação de conhecimentos, quer nas competências socio-emocionais e comportamentais de gestão do tempo, organização e planeamento, capacidade de comunicação, liderança, trabalho autónomo e em equipa, entre outras. Estas são as competências que o LCT ajuda a criar e a desenvolver junto dos estudantes do Iscte.

Os empregadores valorizam estas competências transversais, complementares à formação científica de base, pois são reconhecidas como essenciais para um bom desempenho profissional.

O nosso portefólio de Unidades Curriculares em competências transversais está organizado por semestre. Dado o carácter optativo desta oferta recomendamos que aceda às fichas de Unidade Curricular (FUC) e eleja a(s) atividades que vão de encontro às suas necessidades ou aos seus objetivos. 

lct@iscte-iul.pt 

(+351) 210 464 020

Edifício Sedas Nunes, Sala 1w7

Voltar ao topo