Qualidade dos Serviços

O Regulamento dos Serviços Centralizados do ISCTE-IUL (aprovado pelo Despacho nº 47/2019 da Reitora) define que "Os Serviços de Informação e Documentação exercem as suas competências nos domínios do acesso e utilização dos recursos bibliográficos e informativos necessários ao desempenho das funções de ensino, investigação, educação permanente e extensão cultural, da participação em redes e projetos de âmbito nacional e internacional e do desenvolvimento de iniciativas de formação de utilizadores no âmbito da literacia da informação" (p. 4).

Para tal, estes Serviços promovem um conjunto de iniciativas que contribuem para criar um ambiente informativo de qualidade que promova a aprendizagem e a criação de conhecimento no Iscte. Assim, constitui seu compromisso o desenvolvimento de sistemas e de estratégias que promovam a descoberta e facilitem a comunicação académica.

Constitui objetivos dos Serviços desenvolver uma gestão centrada no utilizador, procedendo à elaboração e divulgação de diversos documentos de trabalho bem como à recolha de dados objetivos que lhe permitem ajustar o seu funcionamento aos interesses e necessidades dos seus utilizadores.

 

Procedimentos da Qualidade

Com o objetivo de normalizar as formas de atuação e prestação de serviços, são divulgados os Procedimentos da Qualidade dos Serviços de Informação e Documentação que estão diretamente relacionados com o front-office:

Atendimento de Front Office

Atividades de Extensão Cultural

Banco de Ofertas

Empréstimo Domiciliário

Empréstimo Interbibliotecas

Comunicar nas Redes Sociais da Biblioteca

Formação de Utilizadores

Gabinetes Individuais de Investigação

Leitura Presencial

Repositório Iscte

Sala Multimédia e de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (NE)

Salas de Estudo em Grupo

Sala de Estudo e Investigação

Sanções e Penalizações

Serviço de Referência

 

Conheça ainda:

Carta da Qualidade

Carta do Utilizador

Código de Ética

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