O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa é uma instituição pública de ensino universitário criada em 1972. Em 2010, foi implementada uma nova estrutura organizacional que resultou na composição das seguintes unidades orgânicas descentralizadas: 4 Escolas, 16 Departamentos 8 Unidades de Investigação.

O campus do Iscte localiza-se no centro de Lisboa. Integra quatro edifícios (cerca de 45 000 m2), um dos quais vencedor de um prémio Valmor, o maior prémio português de arquitetura. O acesso ao campus é livre e aberto a todos os cidadãos..

As áreas de ensino e investigação do Iscte estão organizadas em quatro escolas: Escola de Ciências Socias e Humanas (ECSH); Escola de Sociologia e Políticas Públicas (ESPP); Escola de Gestão (IBS); Escola de Tecnologias e Arquitetura (ISTA). Com mais de 10 mil estudantes em programas de graduação (44%) e pós-graduação (56%), 390 docentes (ETI), 390 investigadores a 100% e 270 funcionários não docentes, o Iscte orgulha-se de ser uma das universidades mais dinâmicas e inovadoras do país. Com forte procura, o Iscte tem sempre preenchido a totalidade das vagas disponíveis e apresenta uma elevada taxa de empregabilidade dos seus diplomados, atingindo, na maioria das áreas, resultados próximos de 100%. 

 

Voltar ao topo