Title
Benefícios na medida certa : o alinhamento das expetativas da empresa e as preferências dos colaboradores numa empresa da indústria farmacêutica
Author
Quintelas, Maria Júlia Rocha da Conceição
Summary
pt
Este projeto teve como principal objetivo efetuar uma análise mais aprofundada ao pacote de benefícios de uma empresa da indústria farmacêutica no sentido de avaliar qual o grau de conhecimento, utilização e satisfação dos colaboradores e apresentar, posteriormente, uma proposta de intervenção sobre o mesmo.
O enquadramento teórico que antecedeu a elaboração da proposta de intervenção permitiu ganhar maior consciência sobre as especificidades desta componente do pacote de compensação e tornar ainda mais clara a importância do seu alinhamento com os objetivos de curto, médio e longo prazo da empresa.
O questionário aplicado na fase do diagnóstico evidenciou as áreas de melhoria a considerar no desenho da proposta de intervenção permitindo adaptar, ainda mais, esta proposta às necessidades da empresa e expectativas dos colaboradores.
Este projeto finalizou com a elaboração de um Plano de Comunicação Interna devidamente estruturado com o objetivo de tornar mais claro as características de cada benefício para os colaboradores, promovendo a sua adesão e clarificando o investimento associado.
en
This project aimed to carry out further analysis to the benefits package of a pharmaceutical company in order to assess the degree of knowledge, use and satisfaction of employees and to subsequently, a proposal for action on it.
The theoretical framework that preceded the drafting of the proposal has lead to gain greater awareness about the specifics of this component of the compensation package and further clarify the importance of their alignment with the goals of short, medium and long term business.
The questionnaire used in the diagnosis phase revealed areas for improvement to consider in the design of the proposal allowing a more tailored intervention, in order to address company's needs and expectations of employees.
This project ended with the establishment of an Internal Communication Plan properly structured in order to clarify the characteristics of each benefit to employees, encouraging their membership and clarifying the associated investment.