Título
Caso Gamebox: Como inverter a tendência de estagnação de vendas
Autor
Canedo, Cláudia Patrícia Vicente
Resumo
pt
Este trabalho de índole científica apresenta-se numa lógica de Caso Pedagógico.
O caso aborda a temática da diminuição das vendas do produto desportivo Gamebox
relativamente à época desportiva 2007/2008.
Para os alunos poderem tomar uma posição sobre este problema, é-lhes apresentado ao longo
do trabalho, um conjunto de informação relevante sobre o tema, nomeadamente um Estudo de
Opinião realizado junto de um grupo de potenciais consumidores deste produto, ou seja,
adeptos do Sporting Clube de Portugal.
O que se pretende à luz do Marketing Desportivo é que os alunos consigam, face à presente
exposição escrita, analisar os dados, retirar conclusões e propor uma estratégia alternativa que
permita uma resolução do problema apresentado.
en
This scientific paper is presented in a Study Case logic.
This case has its focus on the decrease on sales of the sports product “Gamebox” relatively to
the 2007/2008 sports season.
For the students to take a position about this issue, a set of relevant information is presented,
namely an Opinion Study based on enquiries made to a group of potential sports consumers,
i.e. Sporting Clube de Portugal fans.
The goal is, for students, through a Sports Marketing perspective, and considering the
information in this written paper, to be able to analyse the data, withdraw conclusions and
propose an alternative strategy to solve the presented problem.