Teses e dissertações

Mestrado
Gestão
Título

Caso Gamebox: Como inverter a tendência de estagnação de vendas

Autor
Canedo, Cláudia Patrícia Vicente
Resumo
pt
Este trabalho de índole científica apresenta-se numa lógica de Caso Pedagógico. O caso aborda a temática da diminuição das vendas do produto desportivo Gamebox relativamente à época desportiva 2007/2008. Para os alunos poderem tomar uma posição sobre este problema, é-lhes apresentado ao longo do trabalho, um conjunto de informação relevante sobre o tema, nomeadamente um Estudo de Opinião realizado junto de um grupo de potenciais consumidores deste produto, ou seja, adeptos do Sporting Clube de Portugal. O que se pretende à luz do Marketing Desportivo é que os alunos consigam, face à presente exposição escrita, analisar os dados, retirar conclusões e propor uma estratégia alternativa que permita uma resolução do problema apresentado.
en
This scientific paper is presented in a Study Case logic. This case has its focus on the decrease on sales of the sports product “Gamebox” relatively to the 2007/2008 sports season. For the students to take a position about this issue, a set of relevant information is presented, namely an Opinion Study based on enquiries made to a group of potential sports consumers, i.e. Sporting Clube de Portugal fans. The goal is, for students, through a Sports Marketing perspective, and considering the information in this written paper, to be able to analyse the data, withdraw conclusions and propose an alternative strategy to solve the presented problem.

Data

19-jul-2010

Palavras-chave

Marketing desportivo
Produto Desportivo
Gamebox
Caso pedagógico -- Pedagogical case

Acesso

Acesso livre

Ver no repositório  
Voltar ao topo