Title
A importância da comunicação on-line em Organizações Não-Governamentais: Caso Amnistia Internacional Portugal
Author
Ramos, André Filipe Bravo dos
Summary
pt
Com o desenvolvimento dos meios de comunicação on-line, nomeadamente a internet e as novas plataformas digitais, houve um proliferar de novas estratégias e recursos comunicacionais que se revelaram determinantes para a projecção da comunicação de inúmeras Organizações Não-Governamentais, começando a migrar naturalmente para o universo digital, mais especificamente em páginas web e em sites de redes sociais on-line, percebendo todo o potencial de visibilidade e de interacção que esses novos canais de comunicação ofereciam, desenvolvendo mais eficazmente as suas acções e campanhas.
Através do estudo de caso sobre a Amnistia Internacional Portugal, verificou-se a extrema importância da comunicação on-line e das diversas estratégias e ferramentas que as principais plataformas digitais disponibilizam, tendo mais possibilidade de promover as suas acções e campanhas de comunicação, expandir a sua marca, angariar mais fundos monetários através de novos doadores ou recrutar mais voluntários e membros para a organização em causa, promovendo uma mobilização e participação on-line da sua comunidade, contribuíndo para o crescimento e sustentabilidade do movimento nacional na luta pela defesa dos Direitos Humanos.
en
With the development of online communication means, especially on the Internet and as new digital platforms, there was a proliferation of new communication strategies and resources that revealed determinants for a communication projection of non-governmental organizations, initiating a migration naturally to the universe digital, more specifically on web pages and online social networking sites, realizing all the potential for visibility and interaction that these new communication channels offer, developing more effectively as their actions and campaigns.
Through the case study on Amnesty International Portugal, it was verified the extreme importance of online communication and several strategies and tools that are the main digital platforms available, having more possibility to promote its actions and communication campaigns, expand the your brand, raise more monetary funds through new donors or recruit more members and members of the organization concerned, promoting an online mobilization and participation of your community, contributing to the growth and sustainability of the national movement for the defense of human rights.