Teses e dissertações

Mestrado
Gestão Internacional
Título

Employees' motivation and companies' performance

Autor
Delsuc, Aurélien Fabrice Alain
Resumo
pt
Este trabalho de pesquisa trata da motivação dos funcionários no local de trabalho e seu impacto no desempenho da empresa. Na primeira parte, este trabalho apresenta uma revisão bibliográfica sobre a motivação e o significado do desempenho, mas também as teorias previamente analisadas sobre o tema. O objetivo desta redação é demonstrar que a motivação dos funcionários é um fator direto de desempenho para a empresa. Consequentemente, a questão-chave neste trabalho de pesquisa apresenta-se desta forma : Como a motivação dos funcionários pode ser melhorada para torná-la uma alavanca de desempenho para a empresa? A aposta de mostrar que, ao impulsionar a motivação individual, os gerentes impulsionam o desempenho da empresa é importante porque pode aumentar a conscientização dos gerentes e incentivá-los a considerar o funcionário no centro da sua estratégia em relação ao desempenho, o que criaria uma situação vantajosa para todos. No objetivo de alcançar o estudo empírico, a abordagem qualitativa se concentrará em oito entrevistas detalhadas de profissionais. Isto permitirá destacar as melhores práticas em relação à motivação dos funcionários e criar um vínculo direto entre os motivadores da motivação e os resultados de desempenho.
en
This research paper deals with the motivation of the employees in the workplace and its impact on the company’s performance. It presents in the first part a literature review on the motivation and the performance meaning but also the theories previously written on the topic. The objective of this study is to demonstrate that the motivation of the employees is a direct factor of performance for the company. Then, the key issue in this research paper is: How can be the motivation of employees enhanced in order to make it a leverage of performance for the company? The stakes of showing that by boosting the individual motivation, managers drive the company’s performance is important because it can raise the awareness of the managers and encourage them to consider the employee at the center of their strategy toward performance, which would create a win-win situation. In order to achieve the empirical study, the qualitative approach will focus on eight detailed testimonies of professionals. It will allow to highlight the best practices regarding motivating the employees and create a direct link between the motivation drivers and the performance outcomes.

Data

29-jan-2020

Palavras-chave

Motivation
Gestão de recursos humanos
Desempenho organizacional
Satisfação no trabalho
Motivação no trabalho
Job satisfaction
Gestão do trabalho
Labor management
Job Performance
Desempenho no trabalho

Acesso

Acesso livre

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