Teses e dissertações

Mestrado
Gestão Internacional
Título

Business plan Youdside

Autor
Van Rijckeghem, Marie
Resumo
pt
Analisando dados secundários e utilizando modelos teóricos de marketing empresarial como a análise PESTLE, as Cinco Forças de Porter, 4Ps e a análise SWOT, este estudo apresenta um plano de negócios para WHY YOU: uma start-up belga de moda, de propriedade exclusiva de Marie Van Rijckeghem, que comercializa vestuário streetwear, roupas e acessórios. A principal força do WHY YOU é a sua iniciativa de fornecer produtos para todas as estações, adotando uma abordagem altamente flexível, baseada em inovação contínua, a fim de atender às necessidades dos segmentos de nicho emergentes. No entanto, a empresa enfrenta a concorrência de Belgian Company, a Eddie Clothing e a DYJCODE. WHY YOU tem como alvo o segmento de consumidores de classe média alta e competirá com seus rivais por meio de preços estratégicos; seu principal produto, sweaters, são precificados a € 100. Para lançar os sweaters WHY YOU, a empresa usará duas lojas físicas, em Gent e Aalter, mercados não tão saturados quanto a capital da moda da Bélgica, Antuérpia. WHY YOU promoverá seus produtos usando flyers, posters e uma loja de e-commerce, que será lançada no segundo trimestre de 2018. A empresa tem como meta lucratividade no primeiro trimestre de 2019 e financiamento de € 50.000 de um investidor-anjo até o final de 2019. Atualmente, WHY YOU tem restrições de capital. A longo prazo, WHY YOU pretende entrar na Alemanha, Holanda e França. A análise financeira indica que nem todos os objetivos serão obtidos, mas a lucratividade do WHY YOU deverá subir de € 3.090 em 2018 para € 16.640 em 2022. Com base nos Códigos de classificação JEL da AEA (American-Economic Association), esta pesquisa se enquadra a classificação de marketing e contabilidade.
en
Analysing secondary data using business marketing theory models such as the PESTLE, Porter’s Five Forces, 4Ps and SWOT, this study presents a business plan for WHY YOU: a Belgian start-up sole proprietorship fashion company of Marie Van Rijckeghem that sells streetwear apparels, clothes and accessories. The main strength of WHY YOU is its drive to provide all-season products by adopting a highly flexible approach, based on continual innovation, to meet the needs of emerging niche segments. However, the start-up faces competition from companies such as the Belgian Company, Eddie Clothing and DYJCODE. WHY YOU targets the upper middle class consumer segment and will compete with rival firms through strategic pricing; its main product, sweaters, being priced at €100. The company will use two physical stores to launch the WHY YOU sweaters, in Ghent and Aalter, which are not as saturated as Belgium’s fashion capital, Antwerp. WHY YOU will promote its products using flyers, posters and an E-commerce store, which will be launched in Q2 of 2018. The company targets profitability by Q1 2019 and a €50.000 funding from an angel investor(s) by the end of 2019; presently, WHY YOU has capital constraints. In the long-term, WHY YOU aims to enter Germany, The Netherlands and France. Financial analysis indicates that not all objectives will be obtained but the WHY YOU’s profitability is projected to rise from €3.090 in 2018 to €16.640 by 2022. Based on the JEL Codes Guide of AEA (American-Economic-Association), this research falls under the marketing and accounting classification.

Palavras-chave

Gestão internacional
Promotion
Orçamento
Moda
Fashion
Budgeting
Holanda
Pesquisa de mercado
Market research
Promoção comercial
Análise SWOT -- SWOT Analysis

Acesso

Acesso livre

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