Teses e dissertações

Mestrado
Gestão de Empresas
Título

A experiência omnicanal da Geração Z nas lojas @Cosmetics

Autor
Santos, Mónica Correia Cardoso Coelho
Resumo
pt
A estratégia omnicanal liga todos os segmentos do negócio e permite que a @Cosmetics comunique com os seus públicos através de todas as plataformas online e offline, daí a necessidade de precisar se a @Cosmetics está a usar todas as plataformas ao seu dispor, se o está a fazer da forma correta e a se está a conseguir passar a mensagem pretendida potencializando assim todos os touchpoints com o seu público alvo – Geração Z. Os jovens pertencentes a esta geração são motivo de análise neste Projeto uma vez que são os consumidores de hoje e serão os consumidores de amanhã, e em breve serão o maior grupo de consumidores. cerca de 2 biliões de pessoas a nível mundial. Quem são estes jovens e como vão alterar o processo de compra? Os valores também serão analisados neste caso, pois trata se de uma informação extremamente valiosa e que a @Cosmetics não pode deixar de equacionar caso pretenda alcançar este grupo de nativos digitais que negligência estereótipos e procura individualismo. Jovens que encontram os seus modelos no instagram e na TV que conhecem – o youtube, e que se preocupam com as causas sociais e com o ambiente com um tremendo sentido de justiça. Estes jovens falam uns com os outros 24/7, estão sempre atentos e fazem constante pesquisa. São obcecados pelas redes sociais e aí cultivam a sua marca pessoal, gerem na da forma que entendem, e precisam das marcas para isso. Procuram marcas e produtos que se distingam e que partilhem dos seus valores, que exibam quem eles são, qual o seu estilo como individuo, desta forma é evidente que a @Cosmetics terá de se reposicionar no mercado com uma estratégia adequada a este target. A questão é esta: Que marcas vão sobreviver e passar à próxima década? Fará a @Cosmetics parte deste grupo?
en
The omnicanal strategy links all segments of the business and allows @Cosmetics to communicate with its audiences across all online and offline platforms. Therebefore the need to clarify whether @Cosmetics is using all the platforms at its disposal, if it is doing it right and if the message is passing, thus leveraging all touchpoints with its target audience – Generation Z. Young people belonging to this generation are the subject of analysis in this pedagogical case since they are the consumers of today and tomorrow's and will soon be the largest consumer group - around 2 billion people worldwide. Who are these young people and how are they going to change the purchase process. Their values will also be analysed in this project, since it deals with extremely valuable information and @Cosmetics cannot fail to equate if it wants to reach this group of digital natives who neglect stereotypes and seeks individualism. Young people who find in instagram and youtube - which they consider TV -, their models. They care about social causes and the environment with a tremendous sense of justice. These young people talk to each other 24/7, are always attentive and do constant research. They are obsessed with social networks and it is here where they cultivate their personal brand and seek other brands to elaborate their understanding. They look for brands and products that are distinguished and that share their values, who exhibit who they are and their style as an individual, so it is clear that @Cosmetics will have to reposition in the market with a strategy appropriate to this target. The question is: What brands will survive and move on to the next decade? Will @Cosmetics be a part of that group?

Data

05-jul-2019

Palavras-chave

Comportamento do consumidor
Social media
E-commerce
Comércio eletrónico
Brand experience
Marketing digital
Rede social
Jovem
Tomada de decisão
Shopping experience
Omnichannel
Estratégias de marca
Touchpoints
Z Generation
Geração Z

Acesso

Acesso livre

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