Teses e dissertações

Mestrado
Gestão Internacional
Título

On stage: connecting musicians with people

Autor
Zafalon, Thiago Rodrigues
Resumo
pt
On Stage é uma Startup Brasileira que conecta músicos e seus respectivos contratantes para realização de eventos. A Startup surgiu com a condensação de ideias de três amigos brasileiros que atualmente vivem no Brasil e estão trabalhando para que a empresa entre em operação no início de 2019 no mercado brasileiro e futuramente possa expandir suas operações em Portugal. O tipo de negócio proposto pela On Stage é considerado novo e desafiador, por isso este trabalho visa entender melhor os conceitos teóricos que estão por trás deste tipo de negócio e entender melhor o mercado de entretenimento Português. Foram estudados alguns princípios como economia compartilhada, e-commerce e processos de internacionalização, além de ser aplicada pesquisa a potenciais clientes nas duas pontas que serão atendidas pela On Stage, os músicos e os contratantes de música. Assim, essa tese tem o objetivo de propor um Projeto com análise externa, interna e competitiva e finalmente ter informações e ações para implementar o negócio. O produto final consiste em ter estratégias, plano operacional com recomendações relacionadas à características de marketing: produto, preço, distribuição e comunicação.
en
On Stage is a Brazilian Startup that connects musicians and their respective contractors to events. The concept of the startup came from the joint ideas of three Brazilian friends who currently live in Brazil and are working to start the company in early 2019 in the Brazilian market, with future plans to expand operations to Portugal. The type of business proposed by On Stage is considered new and challenging, thus this work aims to explore and better understand the theoretical concepts that are behind this type of business and gain valuable insight into the Portuguese entertainment market. Some principles were studied such as shared economies, e-commerce and internationalization processes, as well as research being conducted with potential clients, both musicians and music contractors, who are the target audience of On Stage. Thus, this thesis has the objective of proposing a Project with external, internal and competitive analysis and is finally having information and actions for implementation. The final product consists of a strategies, operational plan, with recommendations in marketing characteristics: product, price, distribution and communication.

Palavras-chave

Internationalization
Marketing
Gestão internacional
Plano de negócio
Business plan
E-commerce
Music
Brasil
Comércio eletrónico
Startup
Relações comerciais
Gestão de empresas
Internacionalização das empresas
Mercado da música
Sharing-economy

Acesso

Acesso livre

Ver no repositório  
Voltar ao topo