Teses e dissertações

Mestrado
Gestão
Título

Internacionalização da Ideiabiba em Inglaterra

Autor
Santos, Ana Sofia
Resumo
pt
Talvez seja a Globalização o fator que mais contribui para a expansão a um nível internacional das empresas, uma vez que cada vez mais as transações entre mercados são homogéneas e facilitadas. Neste tipo de setor da prestação de serviços e produção de eventos especializados em segmentos infanto-juvenil no mercado dos centros comerciais e em brand activation, Portugal apresenta-se como um território insuficiente, já que, para além dos espaços serem limitados, existem inúmeras empresas, concorrentes diretos ou não, que poderão produzir eventos semelhantes ou substitutos e que possam interessar mais o cliente, mediante aquilo que procurem, tipo de serviço, disponibilidades financeiras, entre outros. Este projeto tem como objetivo principal o apoio no processo de internacionalização da IdeiaBiba em Inglaterra propondo um plano estratégico neste sentido, uma vez que é um objetivo da empresa há já algum tempo e que se tem revelado difícil tendo em conta a especificidade e riscos do mercado em causa. Como mencionado anteriormente, a empresa já fez algumas abordagens sem sucesso anteriormente. Portanto decidiu-se efetuar uma analise da empresa e do mercado em questão ao nível económico e cultural, percebendo os riscos e obstáculos e também as melhores formas de os mitigar e ultrapassar, assim como todos os meios e recursos necessários para obter o sucesso. A internacionalização das empresas portuguesas torna-se um tema cada vez mais relevante na conjuntura atual, até como fonte de sobrevivência para as mesmas.
en
Globalization may be the factor that contributes the most towards the expansion of companies’ internationalization, since the transactions between markets are increasingly homogenous and facilitated. In this type of sector of supply of services and events production, aimed at children and youth segments within the shopping centers market and in brand activation, Portugal presents itself as an insufficient territory, since, in addition to spaces being limited, there are numerous companies, direct competitors or not, who may produce similar or substitute events that may interest more the customer, depending what they are looking for, type of service, financial availability, among others. This project has as its main objective supporting IdeiaBiba with its internationalization process in the English market, by proposing a strategic plan on this regard. This has been a goal for the company for quite some time, which has proved difficult taking into account the specifics and risks of the market at stake. As previously mentioned, in the past, the company already had some unsuccessful attempts. Therefore, it was decided to analyze the company and this particular market, both from an economic and cultural standpoint, noting the risks and obstacles and also the best ways to mitigate and overcome them, as well as all the means and resources that may be necessary in order to succeed. The internationalization of Portuguese companies becomes an increasingly important matter in the current juncture, and may even present itself as the key for their survival.

Data

02-abr-2019

Palavras-chave

Internacionalização
Strategy
Internationalization
Estratégias
Mercados
Market
Trabalho de projeto
Gestão de empresas
IdeiaBiba

Acesso

Acesso livre

Ver no repositório  
Voltar ao topo