Teses e dissertações

Mestrado
Gestão de Empresas
Título

Estratégia de marketing para a Farmácia Cristina

Autor
Constantino, Maria Filomena Oliveira
Resumo
pt
O presente projeto tem como objetivo a elaboração de uma estratégia de Marketing para a Farmácia Cristina. A empresa têm como Visão ser uma referência no mercado das Farmácias Portuguesas, como Missão prestar serviços de saúde à comunidade onde se insere e como Valores, a competência, a excelência e a qualidade. Na primeira fase do trabalho foi feita a análise externa, evidenciando as oportunidades e ameaças e uma análise interna que diagnosticou os pontos fortes e fracos da empresa. A análise SWOT cruzada e a aplicação do modelo de negócio Canvas à empresa permitiram a identificação de um plano de ação a implementar de modo a atingir um crescimento de 20% das vendas. O projeto termina com as demonstrações financeiras previsionais, decorrentes às ações a implementar.
en
This project aims to develop a Marketing strategy for Farmácia Cristina. The company has as its main Vision to be a market reference of the Portuguese pharmacies, the Mission is to provide health services to the local community and as core Values competence, excellence and quality. On a first phase, it was performed an external analysis to determine the opportunities and threats, and an internal analysis which identified the strengths and weaknesses of the company. The Cross-SWOT analysis and the application of the Business Model Canvas allowed the identification of an action plan to be implemented in order to achieve, a 20% growth of the company´s sales. The results provide the forecasted financial statements of the company considering future actions to be implemented.

Data

11-jun-2018

Palavras-chave

Comportamento do consumidor
Store environment
Marketing
Digital marketing
Marketing digital
Estratégias de marketing
Lançamento de produto
Ambiente de loja
Marketing farmacêutico
Lançamento de produtos e serviços
Consumers behavior
Products and services launch

Acesso

Acesso livre

Ver no repositório  
Voltar ao topo