Teses e dissertações

Mestrado
Marketing
Título

A pratical approach launching an app and consequent business potential assessment

Autor
Duarte, João Emanuel Gonçalves
Resumo
pt
As aplicações móveis, comumente designadas de apps, apareceram pela primeira vez em 2008. No decorrer de 8 anos o seu crescimento e utilização foi de tal maneira que moldaram completamente a maneira como as pessoas vivem. Nos dias de hoje, existe um espetro tão diversificado de aplicações que qualquer pessoa consegue viver o seu dia-a-dia única e exclusivamente com um smartphone, ligação à internet e aplicações instaladas. Deste modo, é de todo o interesse abordar este mercado emergente de modo a que eventuais oportunidades possam ser identificadas e consequentemente exploradas. Este documento surge com a intenção de documentar a exploração de uma oportunidade de mercado através de uma aplicação criada para fomentar a interação social com o futebol. Ao longo do documento, o autor estabelece um paralelismo entre a literatura existente, os mais diversos dados obtidos aquando do lançamento do produto minimamente viável e as conclusões adjacentes que poderão ter um impacto positivo numa futura versão da aplicação. O objetivo final é avaliar a eventual viabilidade do Kiss my Score como um negócio, assim como, humildemente, contribuir academicamente para a evolução de uma das tecnologias com maior impacto. Este documento destina-se àqueles que gostam de inovar, para os que não se acomodam, para todos os que acreditam em si próprios, mas acima de tudo acreditam nos números. Afinal, não somos nada mais que isso, números primos cada um de nós.
en
Mobile applications were first “born" in 2008. During the last eight years its exponential rise have already moulded the way most people live. Nowadays, the range of applications is so enormously diverse that people may live their usual lives without anything else than packages of software installed on the smartphone and an internet connection. Therefore, it is of most interest to approach this emerging market so that potential opportunities may be spotted and consequently harnessed. This document is intended to reflect the tap on an eventual gap on the market from an app created to foster the way people socially engage with football. Throughout the paper, the author establishes a parallel between the existing literature, the differentiated outputs obtained from the launch of the minimum viable product and the arising conclusions that may impact positively a future version of the referred mobile application. The ultimate goal is to assess the potentiality and sustainability of Kiss my Score as a business as well as humbly attempt to contribute academically for the documentation of one of the most impactful technological evolutions. In brief, this paper is for the doers, for the non-settlers, for the believers and at most for the ones who trust their gut but on top of all trust numbers, after all we are nothing beyond it, prime numbers each one of us.

Data

19-jul-2017

Palavras-chave

Innovation
Plano de negócio
Business plan
Futebol
Estratégias de marketing
Inovação tecnológica
Telemóvel
Aplicação informática
Mobile application
application analytics

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

Ver no repositório  
Voltar ao topo