Teses e dissertações

Mestrado
Marketing
Título

Chic by Choice - customer loyalty programme

Autor
Pinto, Marta de Bragança Barahona Mendes
Resumo
pt
Numa era cada vez mais competitiva, com a concorrência à distância de um clique, consumidores informados e exigentes, a lealdade é um tema que ganha relevância. O desafio de manter um cliente, pode não só diminuir custos para a empresa como também reforçar o conhecimento da mesma sobre os seus clientes. A Chic by Choice é uma empresa inovadora, cujo o core business é o aluguer de vestidos online. A empresa tem 2 anos e a necessidade de construir um plano de fidelização, que dê resposta ao comportamento de compra repetido dos clientes é considerada uma prioridade. Este projeto tem como objetivos, otimizar a ferramenta de identificação de clientes disponível, de maneira a possibilitar a categorização de clientes e a visualização imediata desta categorização por toda a empresa e a criação um programa de fidelização que responda às necessidades e expectativas dos clientes. A proposta de valor assenta na criação, planificação e execução de ações automatizadas e personalizadas com vista a aumentar o número de clientes com compras repetidas, aumentar o número de compras por cliente e recuperar e identificar clientes que possam ter deixado de comprar. Todas as ações propostas são construídas seguindo as melhores práticas apontadas pela revisão de literatura e por profissionais da área e da empresa.
en
In a competitive era, where competitors are at a distance of a click, consumers are more informed and demanding than ever, loyalty is becoming, more than ever, a very important issue. The challenge of maintaining a customer can not only reduce costs for the company but also enhance the knowledge on their clients. Chic by Choice is an innovative online company whose core business is the rental of luxury dresses. The company was founded in 2014, is now two years old and has reached a point where building a loyalty plan, that responds to repeated buying behaviour of the customers, is considered a priority. This project aims to optimize the customer identification tools available in order to enable categorization of customers, immediate viewing of this categorization across the platforms used within the company and create a loyalty programme that meets the needs and expectations of customers. The value proposition is based on the creation, planning and execution of automated actions, customized to each client, in order to increase the number of clients with repeated purchases, increase the number of purchases per customer and, identify and recover customers who may have stopped buying. All actions proposed are built following the best practices identified by literature review and with the support of the company marketing and management team.

Data

14-jul-2017

Palavras-chave

Marketing
Comércio eletrónico
Plano de marketing
Loyalty
Fashion
Trabalho de projeto
customer loyalty
E-service
Fidelidade à Marca
Chic by Choice
Hiring
Programme

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

Ver no repositório  
Voltar ao topo