Título
Consultoria em controlo de gestão e "performance"
Autor
Freire, Hugo Ricardo Brás
Resumo
pt
Num cenário de elevada exigência económico-financeira mas onde novas oportunidades
emergem, importa não só garantir a sustentabilidade do negócio em curso mas também
diversificar horizontes, explorando novas áreas que permitam incrementar o volume de
negócios. Tal só será possível mediante uma gestão adequada de recursos financeiros e
não financeiros que garanta a "performance" da empresa e o desempenho dos respetivos
colaboradores.
Seguindo este princípio, uma empresa prestadora de serviços de assessoria financeira
tem a responsabilidade de potenciar tais serviços com os recursos que poder dispor. Não
se deve restringir a uma prestação de serviços estática e blindada.
O objetivo deste projeto consiste em responder à "obrigação" de desenvolver um novo
serviço que possibilite a criação adicional de valor junto do cliente. O percurso será
constituído pela arquitetura, edificação e acompanhamento de serviços que, de forma
complementar, permitam desenvolver um modelo integrado e dinâmico de controlo de
gestão que satisfaça necessidades e exigências. Apesar da prioridade dada a mecanismos
de ação imediata sobre variáveis capitais, serão apresentadas soluções suplementares.
A satisfação e a vitalidade do cliente são determinantes para a relação comercial. O
compromisso e contributo da assessoria financeira são fundamentais.
en
In an environment of high economic and financial restraints but where new
opportunities emerge, it is important not only to ensure the sustainability of the ongoing
business, but also to broad horizons, exploring new business areas that may increase
revenues and profits. This will only be possible through a proper management of
financial and non-financial resources that must assure the performance of the company
and the performance of its employees.
Following this principle, a company that provides financial advisory services has the
responsibility to enhance such services with the resources at its disposal. The company
should not be restricted to a static and armored service rendering agreement.
This project aims to answer to the "obligation" of developing a new business service
that enables the creation of additional value near the client. The path will be made by
the architecture, construction and monitorization of services that, in a complementary
way, allow the development of an integrated and dynamic management control model
that might overcome needs and demands. Although priority must be given to immediate
action mechanisms on core variables, additional solutions will be presented.
Customer satisfaction and vitality are crucial to the commercial relationship. The
commitment and contribution of the financial advisory are fundamental.