Title
Análise do perfil do cliente Recheio e desenvolvimento de um sistema promocional
Author
Abreu, Nuno Gonçalo Costa Fernandes Marques de
Summary
pt
Este trabalho tem como objectivo principal o desenvolvimento de um sistema promocional com base na análise do perfil do cliente da cadeia Recheio que permita o incremento das vendas das principais categorias. A revisão da literatura que antecedeu a análise da informação recolhida evidenciou a crescente importância do conhecimento acerca dos hábitos e motivações dos clientes. Hoje, mais do que nunca é vital para as empresas conhecer os seus clientes e definir estratégias que correspondam às suas expectativas. Procedeu-se então à análise de dados acerca dos clientes Recheio recolhidos através de um questionário, de forma a segmentá-los e proceder ao desenvolvimento de um sistema promocional adequado.
en
The main goal of this work is to develop a promotional program based on the Recheio Shopper profile which can allow increasing the sales in the main categories. The literature review developed right before the data collection, has revealed the growing importance of knowing the shopper habits and motivations. Today, more than ever, knowing their clients is vital to every company so they can develop strategies according to that information. By analyzing data gathered trough a questionnaire, Recheio’s shoppers were segmented and that information was used in order to develop a suitable promotional program.