Teses e dissertações

Mestrado
Marketing
Título

Plano de negócio turismo rural: Casa do lagar

Autor
Soares, Mário Pedro dos Santos Marcelino de Matos
Resumo
pt
O Turismo em Espaço Rural é um serviço de alojamento dentro da oferta hoteleira que apresenta um crescimento muito significativo, não só pelo aumento da procura pelos consumidores, internos e externos, como pelo aumento da oferta deste tipo de unidades hoteleiras. Moreira (2010) aponta que as principais razões do sucesso dos Turismos Rurais estão relacionadas com a autenticidade do meio rural onde estão inseridos, as tradições e o contacto com o Portugal profundo, e com as experiencias proporcionadas. Citando a entidade Turismo de Portugal, no seu documento PENT – Plano Estratégico Nacional de Turismo (2006) para os anos 2006 a 2015, é pretendido que Portugal seja um dos destinos a revelar um maior crescimento no turismo a nível europeu. Os consumidores destes bens e serviços do Turismo Rural, têm, quer a nível interno como externo, demonstrado nos últimos anos um aumento da procura e da busca de novas experiências conduzindo a novas tendências, mais ligadas ao aspecto do Turismo na Natureza, exemplo disso são as modalidades, Treking, Bird-Watching, Photo-Tours, BTT entre outras. O objectivo do plano apresentado neste projecto é a identificação da oportunidade de negócio que é o Turismo Rural, numa componente mais completa através de experiencias proporcionadas para além do simples alojamento, e a avaliação da viabilidade económica deste projecto. Com o aproveitamento da localização da Casa do Lagar, a paisagem impar, e dos serviços adicionais prestados pretende-se uma entrega de mais valor ao cliente comparativamente à concorrência.
en
Rural tourism is a hosting service within the hotel offer that presents a very significant growth both by increasing consumer demand, internal and external, such as by increasing the supply of this type of hotel units. Moreira (2010) points out that the main reasons for the success of the Rural Touring relate to the authenticity of the rural environment in which they exist, traditions and deep contact with Portugal, in the background with the experiences offered. Citing the entity Turismo de Portugal, in its document PENT - National Strategic Plan for Tourism (2006) for the years 2006 to 2015, it is intended that Portugal is one of the destinations to reveal further growth in Europe. Consumers of these goods and services of Rural Tourism, have, both internally and externally, in recent years shown an increase in demand and seeking new experiences leading to new trends, more concerned with the appearance of Nature Tourism, as example, Trekking, Bird-Watching, Photo-Tours, Mountain Bike among other modalities. The plan presented in this project aims to identify the business opportunity is the Rural Tourism in more complete component through experiences offered beyond simple accommodation. The use of the unique location of Casa do Lagar and services intended to deliver a more customer value relative to competition.

Data

01-dez-2015

Palavras-chave

Plano de negócio
Business plan
Rural tourism
Turismo rural
Casa do Lagar
Oferta diferenciada
Differentiated offer

Acesso

Acesso livre

Ver no repositório  
Voltar ao topo