Theses and dissertations

Master
Communication, Culture and Information Technology
Title

Comunicação publicitária na promoção da saúde privada

Author
Vicente, Maria João Marcelino
Summary
pt
Numa sociedade em rede, onde aumenta cada vez mais a informação da oferta privada na prestação de cuidados de saúde, haverá necessidade de comunicar esses serviços? Partindo do pressuposto que a comunicação publicitária é uma ferramenta fundamental na promoção da saúde privada, procura-se constatar a veracidade deste pressuposto através de um questionário a um universo de inquiridos por forma a perceber se, a distinção entre unidades de saúde privadas e públicas, é do conhecimento da amostra inquirida e se a publicidade é um fator decisivo ou influenciador na escolha dos referidos serviços.
en
In a network connected society, where health care private information generated increase each year will it be necessary to communicate these information? Based on the assumption that publicity communication is a main tool to promote private healthcare, the goal is to evaluate this premise through a questionnaire held to a specific target to understand if the difference between private and public healthcare units is known by the target and if advertising is a distinctive factor or an influence on process of choosing

Date

13-Jan-2016

Keywords

Saúde
Health
Comunicação
Communication
Services
Serviços
Advertising
Publicidade

Access

Free access

See on repository  
Back to top