Título
Research on VR glasses marketing plan of X technology company
Autor
Xu Ruoxuan
Resumo
pt
Este estudo explora a estratégia de marketing dos óculos Pimax VR, desenvolvidos pela
X Technology Company, no mercado altamente competitivo da realidade virtual (RV). O
projeto examina o contexto da indústria utilizando a análise PESTE, destacando os factores
tecnológicos, económicos e sociais com impacto no mercado. O problema central abordado é
a visibilidade limitada da marca X Technology e os desafios para penetrar no mercado de
consumo mais alargado, dominado por gigantes como a Meta e a Apple. O principal objetivo
é propor estratégias que melhorem o posicionamento da empresa no mercado e aumentem a
aceitação do produto entre os segmentos-alvo. Em termos metodológicos, este estudo
combina informações qualitativas de entrevistas com profissionais, tais como gestores de
produtos e especialistas em marketing, e análise de dados secundários de relatórios do sector.
Estes métodos permitiram identificar a origem de alguns problemas importantes da marca,
incluindo a sua política de preços, a experiência do utilizador e canais de distribuição
relativamente estreitos. As principais conclusões apontam para o facto de a X Technology
poder melhorar o seu marketing, visando mais especificamente os entusiastas da tecnologia,
os utilizadores profissionais das indústrias criativas e os jogadores com rendimentos elevados.
Estes segmentos privilegiam o desempenho e, consequentemente, estão dispostos a pagar
mais por caraterísticas de valor acrescentado, como a alta resolução, o design ergonómico e
um amplo campo de visão. O estudo propõe inovações na conceção dos produtos, uma marca
estratégica e um melhor apoio pós-venda para reforçar a presença no mercado com vista a um
crescimento sustentável.
en
This study explores the marketing strategy of Pimax VR glasses, developed by X
Technology Company, in the highly competitive virtual reality (VR) market. The project
examines the industry context using PESTE analysis, highlighting the technological,
economic, and social factors impacting the market. The core problem addressed is X
Technology's limited brand visibility and challenges in penetrating the broader consumer
market dominated by giants like Meta and Apple. The main objective is to propose strategies
that enhance the company's market positioning and boost product acceptance among target
segments. By methodological features, this study combines qualitative information from
interviews with practitioners, such as product managers and marketing specialists, and
secondary data analysis of industry reports. Such methods outlined the source of some
important brand issues, including its pricing policy, user experience, and relatively narrow
distribution channels. The key findings point to the fact that X Technology can improve its
marketing by targeting more specifically tech enthusiasts, professional users of creative
industries, and high-income gamers. These segments emphasize performance and,
subsequently, are willing to pay more for value-added features such as high resolution,
ergonomic design, and a wide field of view. The study proposes innovations in product design,
strategic branding, and enhanced after-sales support to strengthen market presence for
sustainable growth.