Teses e dissertações

Mestrado
Gestão Internacional
Título

What are the main motivations and barriers to purchasing green dermocosmetics products in Portugal?

Autor
Teodoro, Matheus Salkini
Resumo
pt
Este projeto de pesquisa investiga a relação entre o comportamento do consumidor verde, a indústria de dermocosméticos e o mercado português. Afinal, quando os consumidores desejam comprar um produto dermocosmético em Portugal (seja on-line ou no ponto de venda), quais os principais motivadores e barreiras para efetuar essa compra? Os objetivos secundários são entender o que mais influencia a compra de dermocosméticos em Portugal; compreender o nível de interesse e envolvimento com o tópico de dermocosméticos em Portugal e mapear o processo de compra de dermocosméticos em Portugal. Para responder à essas perguntas, foi realizado uma pesquisa qualitativa com guião semiestruturado, composto por perguntas divididas em 14 tópicos, com 20 participantes divididos em 2 grupos distintos. Um que compra dermocosméticos convencionais e outro que compra dermocosméticos sustentáveis. Os entrevistados possuem entre 22 e 60 anos, homens e mulheres, possuem diferentes cidadanias e residem em Portugal há pelo menos 1 ano. A escolha e seleção desses indivíduos foi através de redes sociais pelo método de conveniência. Já a análise dos dados foi feita através do software MAXQDA. Dentre os fatores que mais motivam a compra desses produtos sustentáveis estão o menor impacto no meio ambiente, a redução na probabilidade de desastres naturais, a certeza de que não realizam testes em animais, a curiosidade de experimentar e testar novos produtos e marcas, entre outros. Já em relação às barreiras, as mais citadas foram a má distribuição desses produtos, o price point, variedade que não é suficiente, entre outros.
en
This research project investigates the relationship between green consumer behavior, the dermocosmetics industry, and the Portuguese market. If consumers want to buy a dermocosmetics product in Portugal (either online or at the point of sale), what are the main motivators and barriers to making that purchase? The secondary objectives are to understand what most influences the purchase of dermocosmetics in Portugal; to comprehend the level of interest and involvement with the topic of dermocosmetics in Portugal and to map the process of buying dermocosmetics in Portugal. To answer these questions, qualitative research was carried out with a semi-structured script, consisting of questions divided into 14 topics, with 20 participants divided into 2 distinct groups. One that buys conventional dermocosmetics and the other that buys sustainable dermocosmetics. The interviewees are between 22 and 60 years old, male, and female, have different citizenships, and have lived in Portugal for at least 1 year. These individuals were chosen and selected through social networks using the convenience method. The data was analyzed using MAXQDA software. Some of the factors that most motivate people to buy these sustainable products are the lower impact on the environment, the reduction in the likelihood of natural disasters, the certainty that they don't test on animals, and the curiosity to experiment and test new products and brands, among others. As for the barriers, the most cited were the poor distribution of these products, the price point, and not enough variety, among others.

Data

30-jan-2024

Palavras-chave

Comportamento do consumidor -- Consumer behavior
Produtos verdes -- Green products
Motivation, and barrier to purchase
Dermocosmetics
Motivação e barreiras à compra
Dermocosméticos

Acesso

Acesso livre

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